SÉRIE A2

XV de Piracicaba joga mal e perde de virada no Barão

Equipe sai na frente em lance de bola parada, com Daniel Costa, no primeiro tempo; na etapa final, vê o Linense dominar o duelo e sai derrotado

Por Erivan Monteiro | 20/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

XV decepciona e perde a primeira em casa pela Série A2
XV decepciona e perde a primeira em casa pela Série A2

O XV de Piracicaba decepcionou em sua estreia em casa e foi derrotado pelo Linense por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (20), no estádio Barão da Serra Negra, pela segunda rodada do Paulistão da Série A2.

Foi uma frustração para o torcedor quinzista, que compareceu em bom número para ver pela primeira vez o Alvinegro na temporada 2024: o público presente foi de 2.347 torcedores, com uma renda de R$ 32.995.

O Alvinegro abriu o placar com Daniel Costa, em bela cobrança de falta, aos 41 minutos da etapa inicial. Os visitantes viraram a partida no segundo tempo, com dois gols de Luan Santos, aos 9 minutos e aos 42 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Nhô Quim fica com apenas um ponto em duas partidas – na primeira rodada, empatou por 1 a 1 com o Taubaté, fora de casa. Já o Linense conquista sua primeira vitória, pois perdeu na estreia.

Agora, o XV de Novembro terá mais uma partida em seus domínios, nesta quarta-feira (24), diante do Oeste, às 20h. No mesmo dia, às 19h30, o Elefante da Noroeste recebe o Comercial em seu estádio.

O JOGO

O Alvinegro começou o jogo com uma mudança em relação à estreia, em Taubaté. O técnico Paulo Roberto Santos sacou o volante Paulinho e colocou o atacante Minho – assim, deixou o time mais ofensivo, trocando o esquema 4-4-2 pelo 4-3-3.

No primeiro tempo, essa mudança não surtiu efeito, pois, com um jogador a menos no meio-campo, o XV ficou sem a posse de bola na maior parte do tempo. Dessa maneira, o Nhô Quim optou pela ligação direta, aproveitando o rápido Jhoninha pela esquerda e o próprio Minho pela direita.

Não houve grandes chances de gols na etapa inicial, mas, em umas poucas chegadas do XV, saiu o primeiro gol, aos 42 minutos. Pilar sofreu falta a poucos passos da entrada da área. Daniel Costa cobrou com perfeição e abriu o placar: 1 a 0.

No segundo tempo, o Linense começou melhor e empatou logo aos 9 minutos, com Luan Santos, aproveitando boa jogada de Orlando Júnior pela esquerda. O XV de Piracicaba sentiu o gol e nem as substituições fizeram o time produzir um melhor futebol.

O jogo seguiu complicado e o Linense teve até mais uma chance clara, com Orlando Júnior, antes de virar o placar. Só que aos 42 minutos, não teve jeito: Luan Santos recebeu com liberdade dentro da grande área e com categoria acertou o canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique para decretar a vitória do Elefante.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.