ANÁLISE

Segurança no gol e jogadas de bola parada: as forças do XV na estreia da Série A2

Agora, o Nhô Quim tem estreia marcada para este sábado (20), em Piracicaba, quando receberá o Linense, às 17h, no Barão da Serra Negra

Por Erivan Monteiro | 18/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Fernando Henrique fechou o gol no Vale com pelo menos três excelentes defesas
Fernando Henrique fechou o gol no Vale com pelo menos três excelentes defesas

Não foi uma estreia dos sonhos, mas também não foi decepcionante. No final, o que se viu foi um bom futebol do renovado time do XV de Piracicaba, que mostrou pelo menos duas grandes qualidades: a segurança do experiente goleiro Fernando Henrique; e o bom trabalho nas jogadas de bola parada.

Agora, o Nhô Quim tem estreia marcada para este sábado (20), em Piracicaba, quando receberá o Linense, às 17h, no Barão da Serra Negra, pela segunda rodada do Paulistão da Série A2. A expectativa é de um bom público, já que o fanático torcedor quinzista estava com saudades de ver o Alvinegro em campo.

No empate por 1 a 1 diante do bom time do Taubaté, nesta quarta-feira (17), na casa do adversário, no Vale do Paraíba, o XV tomou um sufoco no primeiro tempo, equilibrou as ações no segundo e teve como protagonista o seu camisa 1.

Aos 40 anos, Fernando Henrique, campeão da Copa do Brasil de 2007 como titular do Fluminense, mostrou para que veio e fechou a “cidadela” quinzista com pelo menos três excelentes defesas, sendo a última aos 54 minutos, antes do apito final.

Outro ponto que chamou a atenção foram as jogadas de bola parada. Muito treinada durante a pré-temporada e sempre com Daniel Costa na batida, por pouco o Alvinegro não surpreendeu o Burro da Central neste quesito, que deverá ser muito utilizado pelo time comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos no decorrer da A2.

PREPARAÇÃO

O elenco iniciou nesta quinta-feira (18), no período da tarde, a preparação visando à estreia em casa pelo Paulistão A2. Os atletas com um período maior em campo no Vale do Paraíba fizeram um regenerativo no estádio municipal. Os demais seguiram para um treinamento físico/técnico no CT XV-Raízen, em Saltinho.

O treinador Paulo Roberto analisou a primeira apresentação do Alvinegro Piracicabano na atual temporada. “O resultado não foi ruim, mas poderia ter sido melhor, até pelo nosso segundo tempo”, falou o técnico.

“Conversamos com eles no vestiário, eles entenderam, e agora é trabalhar. Temos mais um difícil compromisso, com um time que vem de derrota e virá para recuperar os pontos que perdeu. Vamos tranquilizar o grupo, recuperar os jogadores e ajustar o que eu acho que seja necessário, dentro das características do nosso elenco”, finalizou Paulo Roberto.

A última atividade em campo, antes da atuação com o clube de Lins, será realizada na manhã desta sexta-feira (19), também no CT XV-Raízen.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.