EMOÇÃO NO FINAL

XV de Piracicaba marca aos 45 minutos do segundo tempo e toma o empate nos acréscimos

Ainda sem o entrosamento ideal, Alvinegro fica no empate contra o Taubaté; Fernando Henrique é o nome da partida

Por Erivan Monteiro | 17/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O XV de Novembro soma um ponto na estreia, no Vale
O XV de Novembro soma um ponto na estreia, no Vale

O XV de Piracicaba estreou na Série A2 do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (17), com um empate por 1 a 1 contra o Taubaté, em jogo realizado no estádio Joaquim de Morais Filho, no Vale do Paraíba. Os dois gols foram marcados nos minutos finais de jogo.

O goleiro Fernando Henrique foi o destaque do Alvinegro, com pelo menos três excelentes defesas. Agora, o Nhô Quim vive a expectativa da estreia diante de seu torcedor, neste sábado (20), às 17h, no Barão da Serra Negra, contra o Linense. 

O primeiro time titular da A2 que o técnico Paulo Roberto Santos colocou em campo formou com Fernando Henrique; Michel, Vitor Pereira, Heverton e Rael; Paulinho, Samuel Andrade, Vitor Braga e Daniel Costa; Jhoninha e Pilar.

Ainda sem o entrosamento ideal, a equipe zebrada teve dificuldades em criar e foi dominada em alguns momentos pelo time da casa. A boa notícia, porém, foram as jogadas ensaiadas de bola parada que o Alvinegro apresentou, fruto dos treinos durante o período de pré-temporada.

O primeiro tempo foi construído com muita pressão do Burro da Central, que teve duas grandes chances para abrir o placar. Acuado, o Nhô Quim procurou ser rápido nos contra-ataques, mas não conseguiu chegar com perigo.

Os anfitriões imprimiram um ritmo acelerado e, atuando muito bem pelas laterais, deu muito trabalho para o Nhô Quim. Aos 21 minutos, a primeira grande chance do time da casa. O XV de Piracicaba estava no ataque, mas perdeu a posse de bola. O atacante Bambam recebeu passe em profundidade e, na frente do Fernando Henrique, tentou tirar do goleiro quinzista, que fez bela defesa.

Aos 27, Warian cabeceou sozinho da pequena área e o goleiro Fernando Henrique fez uma excelente defesa no ângulo direito.

Na etapa final, o jogo ficou marcado por três quedas de energia. Com a bola rolando, as emoções ficaram para os minutos finais. O XV de Piracicaba abriu o placar com Vitor Braga, aos 45 minutos. Três minutos depois, Bambam empatou de pênalti. O mesmo Bambam, aos 54 minutos, obrigou Fernando Henrique a fazer outro milagre, antes do apito final.

A RODADA

A primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, teve ainda os seguintes resultados: Juventus 0 x 1 São Bento; Primavera 2 x 0 Portuguesa Santista; Monte Azul 1 x 1 Ferroviária; Rio Claro 2 x 0 Oeste; Capivariano 2 x 0 Comercial; Linense 0 x 1 Velo Clube e São José 2 x 1 Noroeste.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.