NOVO TIME

Série A2: XV de Piracicaba aposta em grupo renovado e experiente

Foram contratados 17 jogadores, muitos deles com muita vivência em competições de acesso

Por Erivan Monteiro | 16/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O goleiro Fernando Henrique é um dos mais experientes do grupo quinzista
O goleiro Fernando Henrique é um dos mais experientes do grupo quinzista

O torcedor quinzista verá muitas caras novas no XV de Novembro nesta temporada, pois vem bastante modificado em relação à sua última competição, a Copa Paulista do ano passado. Foram contratados 17 jogadores. A total reformulação no elenco foi liderada pelo técnico Paulo Roberto Santos e sua comissão, que optaram por jogadores experientes em competições como a Série A2.

Para o setor defensivo vieram os goleiros Fernando Henrique (ex-Portuguesa/SP) e João Lucas (ex-Metropolitano/SC); os laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas/AM) e Michel (ex-Portuguesa Santista/SP); os laterais-esquerdo Bruno Santos (ex-Crac/GO) e Rael (ex-América/RN); e os zagueiros Glauco Nabor (ex-Portuguesa Santista/SP), Heverton (ex-Caxias/RS) e Victor Pereira (ex-ASA/AL), além de Gilberto Alemão ter renovado.

Os demais reforços, para o meio de campo e ataque, são os volantes Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ) e Paulinho (ex-Resende/RJ); os meias Daniel Costa (ex-Mixto/MT) e Guilherme Teixeira (ex-Passo Fundo/RS); e os atacantes Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista/SP), Jhoninha (ex-União São João/SP), Minho (ex-Caxias/RS) e Pilar (ex-Ferroviária/SP). O volante Samuel Andrade retornou de empréstimo da Ponte Preta e o atacante Lúcio Flávio estendeu seu vínculo até o fim do estadual.

Para entrosar o grupo com mais facilidade e rapidez, o clube optou por ficar duas semanas em Jacutinga/MG. “O grupo trabalhando em diversos períodos, realizando as refeições juntos, tendo esse convívio, no caso durante cerca de dez dias, ajuda a aglutinar o elenco. Isso é importante”, citou o técnico Paulo Roberto.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.