COPA SP

Em Alumínio, XV encara São José-RS e quer fazer história

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O time quinzista tem duas vitórias e uma derrota na competição
O time quinzista tem duas vitórias e uma derrota na competição

O sub-20 do XV de Piracicaba encara o São José-RS, neste sábado (13), às 15h, em jogo eliminatório válido pela segunda fase da Copa SP de Futebol Júnior para tentar fazer história. Se passar pelos gaúchos, no duelo que será realizado no estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio, o Alvinegro chegará à inédita terceira fase da competição.

A partir de agora, todo o jogo é decisivo até a decisão final, no dia 25 de janeiro. Os finalistas que chegarem na final, farão mais seis partidas. Como todos os duelos serão no “mata-mata”, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Nos dois últimos anos, o time quinzista passou da etapa de grupos, mas caiu justamente nesta fase.

Na etapa inicial, o Alvinegro avançou como o líder do Grupo 20, com seis pontos ganhos e vantagem em relação ao Náutico/PE nos critérios de desempate. O time dirigido por Leandro Samarone venceu, até aqui, o Sharjah Brasil, por 2 a 0, perdeu por 2 a 0 para o Náutico e vem de triunfo por 2 a 0 perante o Trindade/GO.

“Sabíamos que seria uma partida mental e física muito desgastante, por conta da necessidade da vitória, e é importante salientar o quanto os meninos se dedicaram. Eles estão de parabéns, pois tiveram uma reação muito boa dentro do jogo, com tranquilidade e uma grande atuação”, disse o técnico, em relação ao jogo contra os goianos.

Sobre o adversário desta tarde, que ficou em segundo lugar no grupo 19, sediado em Osasco, também com seis pontos, Samarone disse que “será mais um encontro muito forte, com o estilo do São José se assemelhando ao do Náutico e do Trindade”.

“Nós vamos tentar explorar, trabalhar e mostrar aos atletas as questões que consideramos importantes. Procuraremos, novamente, tomar a iniciativa, sempre respeitando o adversário. O São José possui um time muito bem treinado, forte fisicamente, e teremos que ir bem mais uma vez, para conquistarmos nosso objetivo”, comentou.

Comentários

Comentários