BALANÇO

XV de Piracicaba fecha o elenco com 17 contratações

Faltando menos de uma semana para início da Série A2, grupo está praticamente completo para buscar o acesso

Por Erivan Monteiro | 11/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Lúcio Flávio renova com o XV e será um dos mais experientes do elenco
Lúcio Flávio renova com o XV e será um dos mais experientes do elenco

O XV de Piracicaba vai em busca do sonhado acesso à elite do futebol paulista com um time totalmente remodelado. A equipe que iniciar a Série A2 na próxima quarta-feira (17), no Vale do Paraíba, diante do Taubaté, em nada lembra o time que chegou às semifinais da Copa Paulista de 2023.

Com 17 contratações, o Alvinegro espera mostrar, sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos, um futebol suficiente para voltar à Série A1 após nove anos – em 2016, último ano do Alvinegro na elite, o caíram seis equipes: Oeste, Capivariano, Água Santa, Mogi Mirim, Rio Claro e o próprio XV de Piracicaba.   

Foram contratados para este ano: Fernando Henrique e João Lucas (goleiros); Caio Hila e Michel (laterais-direito); Bruno Santos e Rael (laterais-esquerdo); Glauco Nabor, Heverton e Victor Pereira (zagueiros); Mauro Silva e Paulinho (volantes); Daniel Costa e Guilherme Teixeira (meias); Anderson Magrão, Minho, Pilar e Jhoninha (atacantes).

O time continua em fase de pré-temporada em Jaguariúna até neste sábado (13), quando retorna a Piracicaba para finalizar os trabalhos no estádio Barão da Serra Negra. Além de XV e Taubaté, a Série A2 terá ainda os seguintes times: Juventus, São Bento, Linense, Velo Clube, Capivariano, Comercial, Primavera, Portuguesa Santista, Monte Azul, Ferroviária, Rio Claro, Oeste, São José e Noroeste.

LÚCIO FLÁVIO

Contratado pelo XV de Piracicaba em 2021, o atacante Lúcio Flávio renovou para seguir vestindo a camisa zebrada no Paulistão A2 (o antigo vínculo se encerrou no último dia 30), e espera por novos momentos felizes pela equipe que já defendeu em 47 oportunidades, tendo feito gols importantes (são dez no total).

“Estou muito feliz em dar continuidade à minha história no clube que aprendi a gostar muito”, externou o jogador, que está com 37 anos. “Tive um ano difícil, em que não joguei muito, por estar voltando de cirurgia (joelho) e também ter sofrido um trauma na cabeça. Por conta disso tudo, como todos sabem, tive que ficar fora dos gramados por um bom tempo sem atuar, depois de ter vindo de uma grande A2 em 2022”, lembrou o atleta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.