VALEU MENINOS!

XV de Piracicaba vence Trindade-GO e se classifica para o ‘mata-mata’ da Copa SP

Com um gol em cada tempo, os meninos do Alvinegro se reabilitaram na competição e garantiram uma das vagas no Grupo 20

Por Erivan Monteiro | 11/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Iago comemora com seus companheiros de banco o primeiro gol: vaga merecida
Iago comemora com seus companheiros de banco o primeiro gol: vaga merecida

O XV de Piracicaba está classificado para o “mata-mata” da Copa SP de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (11), o time da camisa zebrada derrotou o Trindade-GO pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela terceira e última rodada da primeira fase do Grupo 20, na cidade de Alumínio.

Os gols da partida, realizada no estádio Senador José Ermírio de Morais, foram marcados pelo capitão Iago, aos 25 minutos do primeiro tempo; e pelo nigeriano Haruna Hassan, aos 43 minutos do segundo tempo. Agora, o Nhô Quim espera o restante da rodada para conhecer o seu adversário da segunda fase do “Vestibular da Bola”.

A campanha do XVzinho na primeira fase marcou duas vitórias e uma derrota por 2 a 0. Na estreia bateu o Sharjah Brasil; depois perdeu para o Náutico-PE; e nesta quinta-feira passou pelo Trindade-GO. No total, foram seis pontos conquistados em nove possíveis.

É a terceira vez seguida que o time piracicabano passa da primeira fase da Copa São Paulo, igualando os feitos de 2022 e 2023. O desafio, agora, é seguir a diante na competição, pois nos dois anos anteriores, a equipe parou na segunda fase.

A outra vaga do grupo será definida ainda nesta tarde, com o duelo entre Sharjah Brasil x Náutico-PE. Como está à frente nos critérios de desempate (ambos estão com três pontos conquistados), o time pernambucano se garante caso não perca a partida. Para os anfitriões, somente a vitória interessa.

O JOGO

O Nhô Quim dominou o primeiro e foi dono das melhores chances. Enquanto o time goiano ficou mais na defensiva, pois o empate o beneficiava, o Nhô Quim procurava tocar a bola à espera de uma oportunidade para atacar. Sempre pelos lados de campo, o Alvinegro tentava envolver o adversário.

Até que, aos 25 minutos, saiu o primeiro gol quinizista. A jogada começou com Gabriel Simples na direita, que serviu Haruna Hassan dentro da área. O nigeriano não conseguiu finalizar, mas, no rebote, o capitão Iago, da entrada da área, acertou um tiro certeiro no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o XV seguiu no ataque em busca de mais gols. Aos 38 minutos, o Alvinegro perdeu outra grande chance, com Eric, que recebeu do meia Serginho e, na cara do gol, não conseguiu vencer o goleiro do Trindade-GO.

Na etapa final, o Trindade-GO voltou melhor na partida e pressionou o XV de Piracicaba no seu campo de defesa. O Alvinegro passou a maior parte do segundo tempo todo fechado e saindo nos contra-ataques.

E foi desta maneira que chegou ao segundo gol. Haruna Hassan, em jogada individual pela direita, sofreu pênalti, aos 42 minutos. Ele mesmo cobrou, um minuto depois, e marcou do segundo gol, que garantiu a classificação quinzista.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.