A Unisal (Universidade Salesiana) encerrou as atividades presenciais no campus Assunção em Piracicaba. A notícia foi confirmada pelo padre Sérgio Augusto Baldin Jr., gerente da unidade. De acordo com o padre, em Piracicaba, a unidade manterá cursos EAD (Educação a distância).
Os cursos que mantinham aulas presenciais em Piracicaba eram os de administração, engenharia da computação e tecnologia em análise de desenvolvimento de sistemas. Todos migraram para o EAD. Nessa modalidade, a universidade já disponibilizava pedagogia, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em logística e tecnologia em processos gerenciais.
“Os cursos que oferecemos em Piracicaba têm essa tendência. Houve migração do perfil de quem busca esses cursos”, disse o padre Sérgio ao Jornal de Piracicaba. Ele disse que as últimas turmas presenciais encerraram os cursos em 2023. Também confirmou que houve demissão de professores e funcionários que ainda atuavam no campus piracicabano, mas não detalhou quantos. “Tinha três professores ainda”, afirmou.
O Unisal ainda mantém campus com aulas presenciais em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo. Em Piracicaba, a universidade foi inaugurada em 2019, com a unificação da Faculdade Salesiana Dom Bosco, em uma sessão solene realizado no dia 7 de novembro na Igreja Nossa Senhora de Assunção.
A Unisal faz parte de mais de 90 Instituições Universitárias Salesianas presentes em 21 países. No Brasil há seis Inspetorias Salesianas (unidades administrativas que coordenam as atividades regionais). Uma delas é a Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, da qual faz parte o Liceu Coração de Jesus, mantenedora do Unisal.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.