‘SÓ VITÓRIA'

Sub-20 faz jogo de ‘vida ou morte’ na Copa SP

Só a vitória interessa ao time zebrado diante do Trindade-GO, nesta quinta-feira, em jogo válido pelo Grupo 20, em Alumínio

Por Erivan Monteiro | 10/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Katen/XV de Piracicaba

O técnico Leandro Samarone pediu tranquilidade aos meninos
O técnico Leandro Samarone pediu tranquilidade aos meninos

O XV de Piracicaba decide nesta quinta-feira (11) o seu futuro na Copa SP 2024 diante do Trindade-GO, às 13h, no estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação. Só a vitória interessa ao time comandado pelo técnico Leandro Samarone.

A curiosidade do grupo é que, após duas partidas, as quatro equipes somam três pontos, ou seja, uma vitória e uma derrota. O problema é que o XV de Piracicaba está em terceiro lugar na tabela pelos critérios de desempate e fora da zona de classificação.

Neste cenário, nem um empate serve, pois, em caso de igualdade, o Nhô Quim continuaria atrás do time goiano e, no jogo de fundo, às 15h15, entre Náutico-PE e Sharjah Brasil, qualquer resultado faria um dos times passar o Alvinegro na tabela.

Independente da matemática, porém, Samarone tem falado com o grupo para jogar com calma para superar o rival desta tarde. “É uma decisão, então é como se fosse uma Copa do Mundo para os meninos. Precisamos dar tranquilidade para eles”.

Sobre o Trindade-GO, o treinador alvinegro disse que é “uma equipe muito parecida com a do Náutico, que vai trabalhar na transição defensiva e ofensiva a todo o momento. Vai se fechar bem e procurar transitar dentro das nossas dificuldades”.

A campanha do XVzinho na Copinha até o momento é de uma vitória e uma derrota. Na estreia, o time foi muito bem e bateu o Sharjah Brasil por 2 a 0, na última sexta-feira (5). Já na segunda-feira (8) caiu diante do Náutico-PE pelo mesmo placar.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.