ELITE

Time feminino do XV deve disputar divisão de acesso do Campeonato Paulista

O diretor das categorias de formação, Ivan Oriani, informou recentemente que o objetivo do clube é se estruturar melhor neste ano para tentar chegar à Primeira Divisão em 2025

Por Erivan Monteiro | 10/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O time feminino é o atual vice-campeão paulista da Divisão Especial
O time feminino é o atual vice-campeão paulista da Divisão Especial

Apesar da expectativa de participar da divisão de elite do Paulista em 2024, a diretoria do XV de Piracicaba informou que, a princípio, a meta é jogar mais uma vez a divisão de acesso ou o Campeonato Paulista da Divisão Especial.

O diretor das categorias de formação, Ivan Oriani, informou recentemente que o objetivo do clube é se estruturar melhor neste ano para tentar chegar à Primeira Divisão em 2025. As meninas tiveram muitas dificuldades por falta de uma estrutura adequada em 2023.

Apesar disso, o XV de Piracicaba conquistou o vice-campeonato do Paulista da Divisão Especial, com uma ótima campanha. Após se classificar em segundo lugar na fase de classificação, passou pela Mauaense nas semifinais, mas perdeu a decisão para o Marília.     

A equipe foi formada às pressas para a competição após o clube zebrado firmar uma parceria com o Caldeirão, tradicional time de Piracicaba que trabalha com a formação de atletas em convênio com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Quem comanda a equipe feminina é o técnico Leandro Silva, que também lidera do trabalho das escolinhas do Caldeirão. Ele está aguardando a divulgação do calendário deste ano da FPF (Federação Paulista de Futebol) para saber as competições que as categorias de base e o principal terão na temporada.

Paralelo às competições, o Caldeirão pretende abrir mais polos do futebol feminino na cidade neste ano, priorizando o trabalho nas escolas da cidade, pois, com a crescimento do número de escolas em tempo integral, ficou inviável para as meninas irem aos treinos durante a semana nos polos já existentes.

A CAMPANHA - No Paulista da Divisão Especial, as Guerreiras Quinzistas fizeram sete partidas, com três vitórias, três derrotas e um empate: na estreia, bateu o Independente por 2 a 1, em Limeira; depois, duas vitórias em casa: 2 a 0 no Brothers e 6 a 2 no Velo Clube.

Na quarta rodada, derrota por 3 a 0 para o MAC, fora de casa; e ainda foram derrotadas pelo Mauaense por 4 a 2, no Barão. Nas semi, porém, deram o troco no time do ABC e se garantiram na final nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal. Na decisão, o XV foi superado pelo Marília por 4 a 2.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.