LUTO

Menina de 8 anos morre após AVC; caso é considerado raro em crianças

Por Da Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo da família

A morte precoce de Maria Julia de Camargo Adriano, de apenas 8 anos, chamou a atenção na cidade de Ribeirão do Pinhal, no Paraná. A criança morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na segunda-feira (8), caso considerado incomum em crianças.

Maria Julia se queixou de fortes dores de cabeça e desmaiou no último sábado (6). Diante dessa situação, a família a levou imediatamente ao hospital local, onde, após exames, foi constatado um sangramento no cérebro da menina.

Diante da gravidade do quadro, a decisão dos profissionais de saúde foi transferir Maria Julia para o hospital de Bandeirantes, onde ela passou por uma tomografia que revelou o sangramento intracraniano. A necessidade de cuidados intensivos levou a uma nova transferência, desta vez para o Hospital Universitário de Londrina, onde foi internada na UTI.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal de Ribeirão do Pinhal, na terça-feira (9).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Comentários

1 Comentários

  • MARIA MACIEL 12/01/2024
    CRIANÇAS origem GENÉTICA. DOR DE CABEÇA EM CRIANÇAS pode ser VISÃO e NEUROLÓGICA - esta é comum sim em queixas de DOR DE CABEÇA, ENJOOS, até uma ANGINA. onde familiares ignora e\\ ou desconhece. NEUROLOGIA é como TESTE DO PEZINHO deve ser FEITO EM IDADE DE 5, 6 ANOS. NA LITERATURA NEUROPEDIATRA vê.A GENTE QUANDO O TEMA É CRIANÇA NO BRASIL, díficil há 36anos, cuidados básico.