MÃO PESADA

Piracicabanos em fase final de treinos para o Mundial de Muay Thai

Competição será realizada em Bangkok, na Tailândia, com a participação de Anaisa Naldi e Leônidas Dan Novais

Por Erivan Monteiro | 09/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Fotos - Divulgação

O técnico Lukas Bueno com a atleta Anaisa Naldi: piracicabana tem chance de medalha
O técnico Lukas Bueno com a atleta Anaisa Naldi: piracicabana tem chance de medalha

Piracicaba tem muita tradição nas artes marciais. Prova disso, é que, entre janeiro e fevereiro, a cidade deverá ser representada em alguns campeonatos mundiais de lutas, como Jiu-Jitsu e Muay Thai, entre outros. Um exemplo, é o Amazing Muay Thai, que será realizado em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 1 e 5 de fevereiro, e terá dois atletas da cidade.

“Em 2023, nós fomos pela primeira vez disputar o mundial, que foi em Veneza, na Itália, com a Seleção Brasileira”, contou o treinador piracicabano Lukas Bueno, que foi um dos comandantes do time canarinho. Este torneio também teve a participação do atleta piracicabano Guilherme Picolli, que ficou em terceiro lugar na categoria acima de 91 kg.

Na competição deste ano, além do técnico, haverá dois atletas da Noiva da Colina, ambos da academia Inside Lukas Bueno: Leônidas Dan Novais, 32 anos, atual campeão Brasileiro, que vai disputar na categoria 57 kg; e a atleta Anaisa Naldi, atual vice-campeã Paulista e Brasileira, na categoria Feminina acima de 75 kg. A Seleção Brasileira levará 35 atletas.

O treinador piracicabano contou que “o mais difícil já conseguimos, que foi conseguir a vaga e pagar a inscrição que foi em dólar”. “Conseguimos também comprar as passagens, tudo sem apoio”, lamentou.

“Agora é fazer o que treinamos todos os dias. A chave do Leônidas é a chave mais difícil porque, por ser um peso mais leve, é onde mais vai ter tailandeses. Mas estamos treinando muito forte o Leônidas é muito experiente então temos esperança”, analisou Bueno. Neste momento, Leônidas está em Salvador-BA, em fase de treinos específicos para o Mundial.

Sobre a atleta Anaisa Naldi, o treinador está muito otimista em pódio. “Ela é muito alta muito forte e é a categoria que tem poucos estrangeiros. Então, a gente tem muita chance de medalha na categoria da Ana”, finalizou.

O atleta Leônidas Dan Novais é o atual campeão brasileiro

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.