Atos de vandalismo voltaram a ter como alvo a Ponte Estaiada da Rua do Porto, um dos cartões-postais da cidade. A placa de inauguração da passarela Dr. Aninoel Pacheco, como é denominada oficialmente a ponte, foi pichada novamente, menos de dois meses após o Jornal de Piracicaba denunciar o mesmo tipo de ação no local.
O JP percorreu, nesta quarta-feira (3), a pon que liga a Rua do Porto a uma área verde do Engenho Central, e observou pichações de diversas palavras de baixo calão, termos em alusão às drogas e desenhos em várias partes da estrutura de concreto.
A prefeitura foi questionada sobre quais providências seriam tomadas para remover as pichações e quais ações poderiam ser adotadas para evitar esse tipo de ação no local, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
Atos de vandalismo no local são frequentes. Em julho de 2023, quatro pessoas chegaram a ser detidas por atos de vandalismo no local. Já no começo de novembro as mesmas ações de vândalos foram verificadas na Ponte.
Na época, a Prefeitura foi questionada pelo Jornal de Piracicaba e informou que, intensificaria as rondas da Guarda Civil Municipal para evitar ações de vandalismo e contaria também com a fiscalização das câmeras da Cemel (Central de Monitoramento).
A prefeitura também afirmou que desenvolveria um trabalho denominado Operação Presença na região da Rua do Porto e do Engenho Central com o objetivo de evitar atos de vandalismo e crimes.
As notificações de atos de vandalismo podem ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.