COPA SP

Treinador confia na classificação, mas lamenta jogar à tarde

A estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece no dia 5 de janeiro, às 13h, com o Sharjah, em Alumínio, pelo grupo 20

Por Erivan Monteiro | 02/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

A equipe quinzista estreia nesta sexta-feira
A equipe quinzista estreia nesta sexta-feira

O time sub-20 do XV de Piracicaba entrou na semana decisiva de estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora fará somente os últimos ajustes para iniciar a competição. A equipe viaja para Sorocaba nesta quarta-feira (3), onde ficarão hospedados e em treinos até a estreia, na sexta-feira (5), diante do Sharjah, na sede de Alumínio.

O técnico Leandro Samarone disse que “temos feito uma preparação muito intensa” nesta reta final de preparação. “Nas últimas seis partidas, conseguimos cinco vitórias e um empate; percebo a evolução dos atletas e uma concorrência muito grande, uma disputa de posição... e isso nos deixa satisfeito para os primeiros três jogos da competição”, contou o comandante.

Samarone entende que os três adversários da primeira fase da Copa SP (os anfitriões Sharjah, além de Náutico-PE e Trindade-GO) serão muito complicados, mas há também o problema de atuar em plena luz do dia, com temperaturas altas e possibilidade de chuva, comum nesta época do ano.   

“O importante entender a competição. São jogos muito difíceis por conta do horário que nós vamos ter: 13h dois jogos e às 15h um jogo. Nós precisamos montar a estratégia com os próprios jogadores e eu tenho falado com eles que nós precisamos não de 11, mas de 19, 20 atletas para ganhar uma partida”, declarou.

A estreia na Copa SP acontece no dia 5 de janeiro, às 13h, com o Sharjah, em Alumínio, pelo Grupo 20. Na primeira fase da competição, o XVzinho ainda encara o Náutico, no dia 8, às 15h15, e o Trindade/GO, no 11, às 13h. Somente dois times por grupo avançam à etapa de “mata-mata” da competição.

A 54ª edição da Copa SP seguirá com a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores à fase seguinte. A partir daí, serão jogos eliminatórios – os classificados serão decididos nos pênaltis em caso de empate no Tempo normal.

Historicamente, a Copa SP abre a temporada do futebol brasileiro e a final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo que, em 2024, completa 470 anos. O palco da decisão ainda não foi divulgado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), que é organizadora do evento.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.