SÉRIE A2

XV viaja a Jacutinga para finalizar preparação para a Série A2

Paulo Roberto, porém, reclamou da falta de jogos-treino; o Alvinegro tinha um teste contra o Pouso Alegre, em Jacutinga, mas foi desmarcado pela diretoria do clube mineiro

Por Erivan Monteiro | 02/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Paulo Roberto quer dar maior entrosamento ao time nesta fase final de trabalho
Paulo Roberto quer dar maior entrosamento ao time nesta fase final de trabalho

O XV de Piracicaba seguiu nesta segunda-feira (2) para Jacutinga para a fase final de treinamentos visando à estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico Paulo Roberto Santos usará os 10 dias que a equipe ficará na cidade mineira para definir o time titular para a estreia diante do Taubaté no próximo dia 17, fora de casa.

O treinador alvinegro contou que a opção por terminar a preparação fora de Piracicaba se deu por dois motivos: ter um local apropriado para os treinos e também para unir mais o grupo, pois houve uma total reformulação no elenco e eles terão neste período na cidade mineira a possibilidade de ficar mais perto um do outro.

“Um dos motivos (da ida para Jacutinga) é para nós termos uma condição de trabalho que dificilmente teríamos em Piracicaba, porque o Barão está em reforma; o nosso CT não houve a possibilidade de colocar pelo menos um campo em condições para que pudéssemos trabalhar, por isso nós optamos por sair. E também para familiarizar mais o grupo; para ficarem um pouco mais juntos”, declarou.

Paulo Roberto, porém, reclamou da falta de jogos-treino. O XV de Novembro tinha um teste contra o Pouso Alegre, em Jacutinga, mas foi desmarcado pela diretoria do clube mineiro. “Atrapalhou (o cancelamento do jogo-treino) porque você já tem dificuldade muito grande de encontrar adversários, até por que as equipes da Primeira Divisão do Paulista estão voltando praticamente agora e, com isso, não conseguimos agendar com essas equipes”, contou.

Diante da falta de opções, conta o treinador, o XV conseguiu marcar com o Pouso Alegre, clube de uma cidade próxima a Jacutinga, mas depois infelizmente o duelo foi desmarcado. Paulo Roberto contou que havia uma segunda opção, mas diante da possibilidade de encarar o Pouso Alegre, esse clube (que não disse o nome) foi descartado.

Até o momento, foram quatro jogos-treino: vitórias por 7 a 0 sobre o SEV Hortolândia, em Piracicaba, e por 2 a 1 contra a Itapirense, no Estádio Vail Chavez, em Mogi Mirim, além de empates em 1 a 1 com o Desportivo Brasil e com o União São João. Os dois últimos citados aconteceram no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e no Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras, respectivamente.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.