PARA FESTEJAR

Corrida Piracicabana chega à sétima edição no mesmo dia da São Silvestre

Evento é gratuito e tem como meta celebrar o fim de ano; prova sairá da Ponte Estaiada e o atleta corre o quanto quiser

Por Erivan Monteiro | 27/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

Os atletas da SS começaram a retirar os kits nesta quarta-feira
Os atletas da SS começaram a retirar os kits nesta quarta-feira

Quem não fez a inscrição para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá em São Paulo, terá mais uma oportunidade de correr no próximo domingo (31), pois, neste dia, haverá a 7ª Corrida Piracicabana. É um evento gratuito, que sairá da Ponte Estaiada a partir das 7h e que tem como objetivo festejar o fim de mais uma temporada no esporte.

O evento vem sendo organizado nas redes sociais e não tem o caráter de uma corrida oficial, ou seja, com inscrições, percurso definido, pontos de hidratação ou medalhas, itens que têm em uma prova convencional. “É apenas uma reunião dos amigos da corrida para comemorar o último dia do ano correndo”, explica o comunicado de divulgação.

A prova também não há uma distância definida e os participantes poderão correr o quanto quiser e também não haverá a arrecadação de nenhum produto, pois não tem caráter beneficente. A única sugestão que os organizadores fazem é para que as pessoas, se poderem, compareçam fantasiadas para dar um colorido todo especial ao evento.

SÃO SILVESTRE

Começou nesta quarta-feira (27) e segue até sexta-feira (29), entre 9h e 20h, no Expo Center Norte, Pavilhão Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, em São Paulo), a entrega dos kits aos atletas que participarão da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Já no sábado (30), último dia da entrega, o atendimento será das 9h às 17h. Para retirar o kit o atleta deverá apresentar um documento original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte).

Piracicaba levará muitos atletas à avenida Paulista no próximo dia 31. O principal grupo será liderado pelo veterano maratonista José Antonio Teixeira Leite, de 74 anos. Com ele, vão mais 26 atletas, que terão o apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que cedeu um ônibus para levá-los até a capital paulista. Outro destaque da cidade é o atleta Antônio Marco Pereira de Araújo, que largará esse ano no grupo de elite.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.