CHEGOU O NATAL

Natal é tempo de reflexão e esportistas dão a dica: ‘refletir sobre erros e acertos'

Natal é tempo de descanso, de rever a família e de celebrar, além de renovar os laços de esperança e fé

Por Erivan Monteiro | 23/12/2023 | Tempo de leitura: 4 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

Duda passou a temporada longe da família: ‘Quero aproveitar esses momentos juntos’
Duda passou a temporada longe da família: ‘Quero aproveitar esses momentos juntos’

Após um ano de trabalho intenso, com vitórias, derrotas e muita correria, atletas, técnicos, dirigentes, jornalistas e demais envolvidos com o esporte piracicabano só querem curtir o merecido descanso neste final de 2023. Agora é momento de guardar a bola, o uniforme, as luvas... A maioria dos personagens ouvidos pelo Jornal de Piracicaba planeja passar o Natal mais perto de seus familiares e amigos. E, como somos um país majoritariamente cristão, eles também lembraram que a data nos remete à vinda do Menino Jesus ao mundo.

“O Natal, para mim, representa a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Independente do debate sobre a data exata desse momento, no sentido histórico, ele deve ser para sempre lembrado e comemorado”, explicou o assessor de imprensa do XV, o jornalista Evandro Pelligrinotti. “É o instante de renovarmos todos os sentimentos bons que há em nós e seguirmos os colocando em prática durante todos os outros dias do ano”, emendou.

Para o jornalista, esse é um momento de “refletir sobre erros e acertos, aprendizados que obtive ao longo de 2023”. “Se Deus permitir, estarei desfrutando de bons momentos ao lado de familiares, alguns de modo presencial e outros em contato à distância, lembrando também de amigos queridos. Claro que tudo isso sem deixar de aproveitar a boa comida, porque ninguém é de ferro (risos).”

“Além das festas e presentes, o Natal sempre vai representar o maior amor do mundo, o nascimento de Jesus nas nossas vidas, a celebração da vinda de Cristo ao mundo”, concorda a piracicabana Duda, ponta-direita do time de handebol do Pinheiros/SP. “Agora, quero estar perto da família, que fico tão distante durante o ano, aproveitar esses momentos juntos; e não esquecer do principal motivo do Natal”, emenda.

Para o radialista André Camargo, essa época do ano “representa renascimento, tempo de reflexão, de olhar para dentro de si e para os outros com empatia”. “Tempo de considerar e reconsiderar ideias, planos e decisões. Tempo de agradecer a Deus por tudo e por todos”, declarou. “Devemos agradecer pela vida, pela família, pelo pão na mesa. Pedir paz para o mundo”.

Já o premiado coordenador-técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Diego Spigolon, declarou que o dia 25 de dezembro representa a renovação da fé, da esperança e do amor. Ele contou que não abre mão desses momentos em família, “ao lado das pessoas que amo, num momento de muita felicidade, paz e enorme gratidão a Deus”.

SEMPRE VIGILANTE

O técnico de boxe chinês Daniel Ferreira da Cruz também teve um ano cheio de desafios. Agora, só quer celebrar e refletir: “Representar o renascer de Jesus Cristo em nós, olhar para nós mesmos e achar o que precisa melhorar para ser igual ele; mais paciente, mais amigo, melhor pai, melhor filho, uma pessoa melhor”, discursa Daniel, que pretende manter a linha durante as festas. “Vou controlar a boca nos ‘comes e bebes’ para não sofrer muito com o peso quando voltar os treinos em janeiro”, diverte-se.

O patinador piracicabano Everton Torossian lembrou que o Natal é momento “de trazer um pouco da magia para as famílias, principalmente para as crianças”. “Momento de união, paz e muito amor para as pessoas”, disse Torossian, que estará reunido neste dia 25 com toda a família. “E principalmente com minha mulher Lays Colina meu filho Breno”, pontua.

O piloto de rolimã Leandro Vieira, o Guaru, disse que esse espírito de Natal deveria se estender por todo o ano. “Representa o amor que Jesus nos ensina: amar o próximo todos os dias. Este amor tem que ser o ano inteiro e não só no dia 25 de dezembro”, pediu Guaru, que também aproveita para ficar bem perto de sua família. “Nesta data não me importo em viajar e sim estar sempre com eles”.

“Natal representa família, amor, caridade. É tempo de reflexão e amor ao próximo. Festejar o nascimento do nosso salvador, aquele que se entregou para a nossa salvação. Meus planos para o dia 25: estar reunido com a minha família, celebrando a vida”, declarou Alexandre Nascimento, chefe do setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Para o radialista Edirley Rodrigues, essa época do ano “é momento para reflexão e fé”. “No Natal, focamos a família e desejamos o melhor para a humanidade”, finalizou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.