HISTÓRIAS

Contador de histórias Evair Sousa leva magia para crianças do Santa Fé 1

Ação visa fortalecer o acesso à cultura aos moradores da região oeste

Por Da Redação | 20/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Isabela Borghese

Evair Sousa é contador de histórias desde 2010
Evair Sousa é contador de histórias desde 2010

Na terça-feira (26) pós Natal as crianças da região do bairro Santa Fé 1, em Piracicaba, terão a oportunidade de aproveitar uma tarde especial de histórias e encantos. A ação gratuita “Barranco de Histórias” será realizada pelo contador de histórias e escritor infantil Evair Sousa, às 17h30, Rua Teófilo Otoni (Em frente ao Barranco Cultural).

Desde 2016, Evair organiza o projeto cultural de pós Natal para as crianças dos bairros Santa Fé 1, 2 e 3, Santa Clara e Novo Horizonte com o intuito de fortalecer o acesso à cultura aos moradores da região oeste, onde ele cresceu.

Esta edição marca o retorno da ação, que ficou pausada por três anos durante a pandemia de Covid-19.

“É uma alegria voltar a fazer o pós Natal do Barranco de Histórias porque é a minha região. Fui nascido e criado no bairro Novo Horizonte e essa é uma forma de fazer pelos meus. Eu passo o ano inteiro trabalhando fora do bairro e ali é um momento de agradecer as oportunidades”, conta Evair.

Além da contação de histórias, a ação terá distribuição de balas, pirulitos e pipocas doces que Evair arrecadou de doações através da divulgação nas redes sociais.

A ação “Barranco de Histórias” será realizada na rua Teófilo Otoni, em frente ao Barranco Cultural, e a participação é aberta ao público.

SOBRE EVAIR

Evair Sousa é contador de histórias desde 2010 e leva sua arte para escolas, aniversários, hospitais e várias instituições públicas e privadas.

Em 2022, Evair estreou na literatura infantil e lançou seu primeiro livro, “O Castelo de Sorvetes”, que remete aos contos clássicos infantis.

O livro fala sobre a jornada de uma princesa e o povoado de um castelo, que são amaldiçoados por uma bruxa, mas que receberão ajuda de duas crianças para escapar do infortúnio. A obra traz a proposta de coautoria com as crianças leitoras, que podem colorir os cenários e personagens.

Na época do lançamento, Evair doou parte da publicação para comunidades de bairros periféricos de Piracicaba, escolas públicas, entidades sociais e culturais.

Mais informações no perfil do Instagram: @evairsousaconta.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.