Arsenal

Munições de uso restrito das Forças Armadas são apreendidas no Santa Rita em Piracicaba

Após ser abordado pela PM em uma rua do bairro, o homem levou a equipe até sua casa e mostrou as armas, munições e acessórios.

Por Da redação | 09/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Polícia Militar

O material foi apreendido e levado ao Plantão Policial de Piracicaba.
O material foi apreendido e levado ao Plantão Policial de Piracicaba.

Um homem recebeu voz de prisão da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 8, após a apreensão de munições de calibre 762, de uso restrito das Forças Armadas e grande quantidade de acessórios e outras  munições deflagradas e intactas, além de armas na sua residência, no bairro Santa Rita em Piracicaba.

Os policiais patrulhavam pela região e avistaram a caminhonete Toyota Hilux branca 2017 na via, deteriorada e suja que despertou a desconfiança da equipe. Na consulta ao sistema, foi constatado um atraso no licenciamento do veículo.

 Durante a abordagem foi localizado um cartucho vermelho de espingarda calibre 32, ao lado da porta do motorista, e ao ser questionado ele se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador Deportivo e Caçador). Ele também se prontificou a levar a equipe até sua residência, para mostrar o material armazenado em seu cofre.

Os policiais militares encontraram de inicio 3 munições de calibre 762, de uso restrito das Forças Armadas, 28 munições de 38 SPl, 14 cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros, 18 cartuchos deflagrados de calibre 40 milímetros, 13 cartuchos deflagrados de 32 milímetros, 2 carregadores de 765, 2 carregadores de 9 milímetros,1 carregador de arma de fogo ponto quarenta, 41 munições de 765, 66 munições de 9 mm,1 Jet Louder de arma 38, uma pistola 765 , um revólver calibre 38 número, um aparelho celular IPhone 12 e R$ 1200 em moeda corrente.

 Diante do armazenamento das munições de uso restrito, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial com todo o arsenal encontrado, onde a autoridade policial determinou a apreensão das munições, armas e acessórios, além de ouvir sua explicação e o liberar. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O caso está sendo apurado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.