ARTIGO

Vire o disco de sua mente: pense positivo

Por Fabiane Fischer | 09/12/2023 | Tempo de leitura: 3 min

Você já percebeu que na vida todo mundo recebe o que merece? Logicamente que só as pessoas bem-sucedidas aceitam isso como verdade. O fato é que cada um age, consciente ou inconscientemente, a favor da sua infelicidade ou do seu sucesso.

Mas vou te explicar aqui, como frequentemente trabalhamos contra nossa felicidade. Para responder a essa questão, vou dividir o mundo em dois: o daqueles que têm um pensamento cujo padrão geral os conduz a focar o que é positivo e o dos que têm o foco nos acontecimentos negativos que acontecem dentro e fora de si mesmos. Não precisamos ser radicais, pois todos nós transitamos entre positivo e negativo, salvo exceções. Se você trabalha para adquirir ou incrementar uma forma de pensamento positivo, pode passar a perceber as situações, as experiências e os resultados de sua vida de modo diferente e assim mudar de vida. Isso é um processo que pode começar agora mesmo com a leitura deste artigo.

Aqui você vai entender que independentemente da sua vontade, o seu modo de pensar é o fator definitivo para você alcançar suas metas ou não. Quanto melhor você conhecer os mecanismos de manejo de seus pensamentos, maior será o seu controle sobre eles. Tenha em mente o seguinte: SE VOCÊ MODIFICAR SEU PADRÃO DE PENSAMENTO, VOCÊ MUDARÁ SEU MODO DE AGIR E SERÁ MAIS FÁCIL ATINGIR AS METAS QUE VOCÊ  QUER. Vire o disco da sua mente: PENSE POSITIVO.

Se você é negativo, esteja certo de que essa não é uma característica com a qual você nasceu. O ato de pensar negativamente é uma atitude aprendida . Isso significa que alguém lhe ensinou lições de negativismo desde os seus primeiros anos de vida, como por exemplo: isso é ameaçador, isso é perigoso, não vai dar certo, o fracasso é inevitável, a vida é difícil. Estes ensinamentos alimentaram a sua mente e você ficou condicionado a ver sempre o lado ruim primeiro.

Mas as pessoas positivas, também passaram pela mesma escola, porém tiveram a sorte de ter como professores pessoas otimistas, que lhes ensinaram a ver a vida de forma amável.

Tenha em mente que um hábito (a forma com que você pensa) é como uma corda, à qual diariamente acrescentamos um fio. Para desfazê-la, não podemos simplesmente cortá-la. É necessário desmanchá-la passo a passo.

Felizmente enquanto estivermos vivos, há tempo para mudarmos nossa forma de pensar e desta forma colhermos os resultados. E para começar, não fique se perguntando o porque você é negativo e sim comece a se perguntar: “como posso mudar isso em mim”.  Localize o que te impede de alcançar seus objetivos e reconheça o que e no que é preciso agir e mudar. Repita incansavelmente as mensagens positivas que quer gravar em sua mente, lembre-se que os publicitários fazem muito bem isso, quando querem nos vender alguma coisa constantemente, olhe o exemplo das propagandas de roupas, comidas e bebidas. A mesma coisa acontece com os nossos pensamentos, se não forem repetidos provavelmente serão esquecidos. O que está mais presente na nossa memória ganha maior força  e influência sobre a nossa conduta. Então seja você mesmo o seu publicitário e repita quantas vezes forem necessárias as afirmações positivas até que sua mente se acostume com o novo padrão. Cole bilhetes, faça seus próprios cartazes, grave mensagens no seu celular e ouça um milhão de vezes, pois tudo o que foi aprendido a neurociência comprova que pode ser reaprendido através da neuroplasticidade, que nada mais é que a capacidade que nosso cérebro tem de se remodelar de acordo com as novas informações recebidas repetidamente. Quanto mais frequentemente for repetida uma mensagem, mais deixará raízes profundas em seu subconsciente. Comece já!!!

Com carinho, Fabiane Fischer.

--------------

Os artigos publicados no Jornal de Piracicaba não refletem, necessariamente, a opinião do veículo. Os textos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.