MEIO AMBIENTE

Canil passa a ter 40 baias para cães, 4 gatis e espaços para animais de grande porte

As obras incluíram a construção de 16 novas baias em alvenaria, equipadas com portas individuais de acesso, bebedouros, ventilação natural e cobertura adequada.

08/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Autoridades presentes à entrega das melhorias no Canil Municipal
Autoridades presentes à entrega das melhorias no Canil Municipal

A Prefeitura de Franca entregou as obras de reforma e ampliação do Canil/Gatil Municipal "Altamiro César Mamede", situado no bairro City Petrópolis, na tarde dessa quarta-feira, 6. Com investimentos totalizando R$ 550 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura e emendas impositivas da Câmara Municipal, o espaço passou por melhorias visando proporcionar um ambiente mais seguro e amplo para o acolhimento de animais.

O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado por vereadores, o secretário de Meio Ambiente, Rui Engrácia Caluz, Vinícius Couto Rosa (diretor da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – Regional de Franca), Sargento Tiago Souza Pereira (Polícia Ambiental), Bárbara Navarro Miranda (coordenadora da Comissão de Meio Ambiente e Direitos dos Animais da OAB), e servidores, participou do evento, ressaltando a importância dos investimentos no local.

As obras incluíram a construção de 16 novas baias em alvenaria, equipadas com portas individuais de acesso, bebedouros, ventilação natural e cobertura adequada. Além disso, foram instalados 4 gatis com medidas de segurança apropriadas para os felinos, duas áreas de alimentação para equinos e três espaços cobertos para animais de grande porte.

Com essas ampliações, o Canil Municipal agora dispõe de quase 40 baias destinadas a cães, uma área específica para gatos e infraestrutura aprimorada para o acolhimento de equinos, muares e bovinos resgatados em vias públicas.

O local está situado na rua José Gianesella, 415, bairro City Petrópolis, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Recolha 24 horas
Além da reforma do Canil, a Prefeitura continua a oferecer o Serviço de Recolha de Animais de Grande Porte, disponível 24 horas por dia. Qualquer cidadão que se deparar com equinos, bovinos e muares em vias públicas, praças ou locais similares, pode acionar a Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 ou 3724-1033 para o recolhimento.

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Cacilda Cardoso
    09/12/2023
    PARABENS PELO ENGAJAMENTO, USO CONSCIENTE DO DINHEIRO PUBLICO COM SENSIBILIDADE E RESPEITO AOS ANIMAIS QUE NADA TEM A VER COM A FALTA DE RESPONSABILIDADE DA POPULACAO.
  • Andresa
    08/12/2023
    E o serviço de castração??? Cadê? Estou esperando desde marçooooo e nada...cuidamos de animais de rua...atenção zero da prefeitura!!!
  • claudiana
    08/12/2023
    Precisava de ter um trabalho do canil pra recolher cadelas no cio ,que andam quilômetros fugindo de cachorros e acabam tendo seus filhotes nas ruas sozinhas. A castração e gratuita e um bom trabalho do canil, e mesmo assim muitos donos de animais não procuram o serviço.