CLIMA

Chuva causa estragos em Piracicaba; previsão indica temporais para o fim de semana

Foram registradas enchentes, quedas de árvores e danos a estruturas

Por Roberto Gardinalli | 07/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Divulgação

A chuva que atingiu Piracicaba no início da tarde de hoje (7) causou transtornos em vários pontos da cidade. Foram registradas enchentes, quedas de árvores e danos a estruturas. Segundo o Saisp (Serviço de Alerta a Inundações do Estado de São Paulo), a cidade registrou 8,8 milímetros de chuva até agora.

O temporal causou transtornos na Vila Industrial, onde o forro de um posto de combustíveis caiu por conta da ventania. Na mesma região, uma árvore caiu sobre um carro na avenida Brasília, na frente da Apae. Também foram registradas quedas de árvores no Algodoal. Não há informações sobre feridos ou desabrigados.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de chuvas até, pelo menos, o próximo domingo (10). No dia do feriado, o termômetro começa a cair, com a mínima em 20°C e a máxima em 33°C, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. O cenário se repete no sábado (9), quando há a previsão de mais nuvens e mais pancadas de chuva. A temperatura cai para 17°C a mínima e 26°C na máxima. Na previsão estendida para o domingo, os radares mostram a chegada de mais chuvas e temperatura entre 25°C e 16°C.

O Inmet também alertou todo o Estado de São Paulo para risco moderado de tempestades. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, informou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.