TEMPO

Feriado em Piracicaba terá chuva e temperatura mais amena; veja como fica o tempo

Feriado de Imaculada Conceição marca início de queda nas temperaturas; veja a previsão

Por Roberto Gardinalli | 07/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

O feriado do dia de Imaculada Conceição, comemorado amanhã (8), deverá ser o início de um final de semana com o tempo menos quente, mas ainda com chuvas e trovoadas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão do instituto mostra que uma queda na temperatura começa ainda hoje (7), junto com a formação de nuvens e pancadas isoladas de chuva que devem durar, pelo menos, até domingo (10).

Segundo o Inmet, para hoje, a máxima deve ser de 34°C com a formação de tempo chuvoso a partir da tarde. No dia do feriado, o termômetro começa a cair, com a mínima em 20°C e a máxima em 33°C, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. O cenário se repete no sábado (9), quando há a previsão de mais nuvens e mais pancadas de chuva. A temperatura cai para 17°C a mínima e 26°C na máxima. Na previsão estendida para o domingo, os radares mostram a chegada de mais chuvas e temperatura entre 25°C e 16°C.

O Inmet também alertou todo o Estado de São Paulo para risco moderado de tempestades. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, informou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.