Nesta sexta-feira (8), a Igreja dos Frades em Piracicaba comemora aos 70 anos da Província dos Capuchinhos de São Paulo e Chile. Em honra à Imaculada Conceição da Virgem Maria, padroeira da Província, a igreja promoverá dois momentos significativos para marcar sete décadas de dedicação e serviço dos Frades Menores Capuchinhos.
O primeiro momento destaca a inauguração do Muroarte, uma ação coletiva concebida a partir da técnica de Camilo Riani, com intervenções do grupo Muroarte. Essa iniciativa, que combina arte contemporânea com participação comunitária, visa promover transformações individuais e coletivas, enriquecendo os patrimônios histórico e espiritual. Segundo o coordenador do projeto Antonio Carlos Giuliani, o muro marca os 70 anos da Província dos Capuchinhos, será inaugurado às 16h30, contando com a presença do Ministro Provincial Frei Arcanjo de Souza, Pároco Frei Nilton César Groppo e do Guardião do Convento, Frei Airton Carlos Grigolleto.
O segundo momento da celebração será uma missa especial, iniciando às 19hs, para homenagear as sete décadas de dedicação e serviço dos Frades Menores Capuchinhos. Sob o tema "Testemunho, Profecia e Esperança", a solenidade contará com a presença de frades de todas as fraternidades do Estado de São Paulo e Chile, além de leigos representantes das pastorais e comunidades que vivenciam a espiritualidade franciscana capuchinha nas diversas realidades da província.
O Ministro Provincial, Frei Arcanjo de Souza, destaca que os Franciscanos Capuchinhos estão presentes no Estado de São Paulo há mais de 135 anos, e este ano, em especial no dia 08 de dezembro, marca não apenas 70 anos como província, mas também ressalta que a história é construída por diversas mãos e pessoas. A haste do muro da Igreja dos Frades torna-se, assim, um símbolo dessa rica trajetória de fé e serviço à comunidade.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.