Os candidatos já podem conferir no site da Etec (www.vestibulinhoetec.com.br) o local onde será realizada a prova do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Governo de São Paulo para o primeiro semestre de 2024. A informação também estará disponível na unidade em que se pretende estudar. O exame será aplicado neste domingo (10), a partir das 13h30, e terá quatro horas de duração.
A confirmação do local do exame é de inteira responsabilidade do candidato, que deve ficar atento a algumas orientações, como chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, para localizar sala e carteira.
Os portões das escolas serão abertos às 12h30 horas e fechados às 13h30, impreterivelmente. Após o horário não será permitida a entrada de nenhum candidato. O exame tem duração de quatro horas. É preciso permanecer na sala de prova até as 15h30, no mínimo. Após esse horário é permitido deixar o local, levando o caderno de questões;
É obrigatório apresentar um documento de identidade original com foto, em boas condições de visibilidade, para conferência dos dados. O candidato também deve levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua.
PROVÃO
Termina na sexta-feira (8) o prazo para estudantes da terceira série do Ensino Médio da rede pública que prestaram o Provão Paulista Seriado indicarem os cursos superiores para concorrer a uma vaga com ingresso em 2024.
Ao todo, são mais de 15 mil vagas, distribuídas entre as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A indicação deve ser feita pelo site provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.
Lançado neste ano pelo Governo de São Paulo, o provão substitui o modelo adotado pelo Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e permitirá o acesso direto de alunos da rede pública ao Ensino Superior das instituições paulistas.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.