ARTE

Na edição de retomada, 52º SAC terá 77 obras de 29 artistas

Mostra do Salão de Arte Contemporânea será inaugurada dia 15 de dezembro, no Engenho Central

Por Da Redação | 04/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Com trabalhos que traduzem a liberdade técnica e conceitual em suas diversas formas, a 52ª edição do SAC (Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba), um dos mais antigos e concorridos deste gênero no país, vai expor 77 obras, de 29 artistas. A inauguração desta mostra de retomada do SAC acontece no dia 15 de dezembro, às 20h, no Armazém 14 do Parque do Engenho Central, mesmo espaço onde os trabalhos da edição deste ano ficam para visitação gratuita ao público até 4 de fevereiro de 2024. O 52º SAC é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Pinacoteca Municipal.

As obras foram selecionadas na segunda-feira da semana passada, dia 27, mesma data em que foram escolhidos os premiados pelo júri de premiação e seleção, formado por Luciana Ribeiro, Claudinei Roberto e Sylvia Furegatti, com supervisão de membros da comissão organizadora: Renata Gava, a diretora da Pinacoteca, Juliana F Mazzero e Eduardo Grosso. O grupo analisou um universo de 428 trabalhos, advindos de 47 cidades de 11 estados.

A relação dos trabalhos selecionados e premiados estão na edição da sexta-feira passada, 1 de dezembro, do Diário Oficial do Município (diariooficial.piracicaba.sp.gov.br).

"Consagra-se neste Salão de Arte Contemporânea a excelência da produção de mulheres e homens, dedicados à necessária e difícil tarefa da realização no campo da estética", comentou o jurado e curador Claudinei Roberto da Silva.

"A atual edição do Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba realiza-se em um momento no qual a classe artística retoma seu fôlego produtivo impulsionada, globalmente, pela vontade das interações do trabalho in loco e, nacionalmente, pela disposição em continuar a tarefa da projeção de ideias poéticas como parte importante do cotidiano das pessoas", completa a também jurada Sylvia Furegatti.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.