PROPOSTA

Vereadores querem dar título de cidadão piracicabano a Bolsonaro

Além do ex-presidente, proposta quer dar o mesmo título ao deputado federal Eduardo Bolsonaro

Por Da Redação | 04/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

O vereador Laércio Trevisan (PL) protocolou projeto de decreto legislativo que concede título de cidadão piracicabano ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Já o vereador Fabricio Polezi (PRD) propõe o mesmo título ao Deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ambos protocolaram a proposta da manhã desta sexta-feira (1) na Câmara Municipal de Piracicaba.

Eduardo está no terceiro mandato, tendo recebido em 22.487 votos na cidade em 2018. De acordo com os parlamentares, “nos dois primeiros mandatos teve uma grande preocupação com o município, tendo destinado por meio de emendas cerca de R$ 1,1 milhão aos hospitais. Ele lembra que o parlamentar já chegou a visitar tanto o Hospital dos Fornecedores de Piracicaba quanto a Santa Casa.

Os vereadores dizem ainda que “o ex-presidente prestou grande apoio à cidade, notadamente no âmbito da saúde, enviando recursos que foram imprescindíveis para que a cidade pudesse enfrentar os impactos da pandemia”. Eles somam, que, entre 2020 e 2021, foram repassados R$ 77,7 milhões no combate à Covid.

Autor da propositura, Polezi acrescenta que Eduardo Bolsonaro “vem sendo parceiro dos conservadores desde 2014, uma população que se sentia sem representatividade alguma”. Ele enumerou que, além das emendas, o deputado palestrou sobre segurança pública no Município, “não cobrou nada, nem um centavo, pelo contrário foi ele próprio que pagou e arcou”, acrescentou. Fabrício também destacou o trabalho do ex-presidente durante sua gestão e o impacto que teve na cidade. “Sempre foi um defensor saúde e enviou e repassou mais de 75 milhões para nossa cidade combater a Covid”, disse.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Lucia
    04/12/2023
    Pede para esses senhores provas de tudo que falaram que os milicianos fizeram pra cidade.