MEDALHISTAS

Alunos da Escola Estadual Augusto Saes se destacam na OBA

Por Fernanda Rizzi | fernanda.rizzi@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Claudinho Coradini/JP

Estudantes do 9º ano da Escola Estadual Augusto Saes se destacaram na OBA 2023 (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e conquistaram medalhas de prata, sendo eles: Suzzy Elaine Morales Camargo, Sarah Cristina da Silva Santos, Victor Hugo Dorigon, Tiago Macchi, Pietro Cavalcante e Marcos Antônio Faganello.

A competição envolveu dedicação, resultando em notas acima de nove. “Foi fácil porque é uma matéria que eu gosto bastante, então não foi tão complicado assim. Eu estudei bastante desde que a professora lançou essa oportunidade para nós”, contou a aluna Suzzy Camargo.

“A OBA vai ampliar bastante o meu currículo porque assim ela mostrar que eu me empenhei e me esforcei e as faculdades irão notar que eu estou preparada. Eu não esperava ganhar uma medalha, mas eu estou muito feliz”, completou a estudante.

Tiago Macchi, outro medalhista, ressaltou a importância da competição para o seu futuro acadêmico “Quando a professora Karina me inscreveu, já fui me preparando, tive vários estudos, e ela também foi me auxiliando em várias partes desse processo. Isso pode agregar em vagas para universidades e destacar o meu currículo”.

A professora de ciências, Karina Tedesco, compartilhou como foi o preparo dos alunos: “Eles são muito dedicados, eu passava as aulas on-line e eles entravam no site da OBA, que possuía as provas anteriores e todo o conteúdo para eles estudarem. Eu acompanhei, tirei dúvidas, e incentivei a participação na Olimpíada. Eles prontamente conseguiram e já fazem três anos consecutivos que eles são medalhas aqui no Augusto Saes”.

Além disso, a preparação para as olimpíadas de astronomia, ciências e matemática já se tornou uma tradição na instituição. “Os alunos são esforçados e buscam cada vez mais interagir. O corte foi alto acima de 9, então tivemos medalhistas de prata. Agora enfrentarão a prova da olimpíada internacional, e se tudo ocorrer bem, terão a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro e, se passarem lá, podem até mesmo chegar aos Estados Unidos”, afirmou diretora Jaci Aparecida Natera sobre a prova que está com a segunda fase agendada para o dia 15 de dezembro.

Comentários

Comentários