PIRA IN DANCE

Estação da Paulista recebe evento de dança de salão no domingo

Pira in Dança, que acontece das 13h às 20h, oferecerá gratuitamente cinco aulas de diversos gêneros

Por Fernanda Rizzi | 02/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Pira in Dança é um evento dos professores e organizadores Tayeny Colassante e Max Passeri
Pira in Dança é um evento dos professores e organizadores Tayeny Colassante e Max Passeri

Para promover a dança de salão, o Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista recebe o Pira in Dança neste domingo, (3), das 13h às 20h. Serão diversas aulas, ministradas pelos professores e organizadores Tayeny Colassante e Max Passeri. A entrada é gratuita e o evento tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O Pira in Dança terá cinco aulas de diversos gêneros, todas com o conteúdo de fundamentos básicos para abranger todo o público, com duração de 50 minutos cada aula. Ao final das aulas haverá uma prática dançante de aproximadamente uma hora e meia de duração com todos os participantes.

As aulas a serem ministradas são: Samba e Gafieira, com Gustavo Vieira e Lara Jacomine; Vaneira, com Ricardo Antônio e Fabiane Diniz; Zouk, com Tayeny Colassante e Max Passeri; Sertanejo, com Leandro Cordeiro; e Forró, com Juliano Teixeira e Tereza Cristina.

Para participar do evento basta doar uma ou mais peças de roupas em bom estado. As doações serão destinadas ao bazar da ONG Associação Viva A Vida, com 35 anos de atuação na cidade e que presta auxílio a mulheres mastectomizadas e fazem orientação na prevenção e diagnóstico de câncer.

Tayeny Colassante, uma das organizadoras do evento, fala sobre a importância na prática da dança. "A dança melhora a aptidão física, aumenta a coordenação, reduz o estresse, estimula o cérebro, promove a socialização e estimula a criatividade. Se ainda não experimentou, convidamos você para conhecer essa arte que, além de divertida, traz benefícios para o corpo e para a mente".

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.