Após reportagem do Jornal de Piracicaba, a prefeitura mandou limpar o prédio que abrigava a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei Sigrist, na Vila Cristina. Neste domingo, o JP trouxe como manchete “Abandonado, antigo prédio da UPA Vila Cristina virou abrigo de usuários de drogas”.
O texto lembra que o prédio está desocupado há cerca de dois anos. “Sem nenhum tipo de utilização pela Prefeitura, o local virou abrigo para moradores em situação de rua e usuários de entorpecentes. As portas foram soldadas e não é possível acessar o interior do imóvel, mas a parte externa denuncia a degradação do local.”
Além disso, o texto também mostra o descontentamento de dois comerciantes instalados ao lado do prédio. “Faz uns dois anos esse problema que ninguém resolve, está tudo degradado. Os moradores de rua trazem lixo, fazem as necessidades no chão, fica esse mal cheiro, tá difícil”, disse José Braga, dono de um bar. “Está repleto de usuários de drogas, ladrão, sujeira que corre tudo para dentro da loja, é o caos. Só a loja foi roubada (furtada) três vezes”, disse Willian Dantas, funcionário de um estabelecimento comercial.
A reportagem mostra ainda que a prefeitura ainda não tem definido o que será feito no local. “A SMS (Secretaria Municipal de Saúde), vem estudando qual o melhor projeto para implantação no espaço e alguns já estão sob avaliação desta Secretaria”, diz trecho da nota enviada ao JP.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.