NO ENGENHO

Orquestra Sinfônica de Piracicaba faz concerto com Lucas Thomazinho

O evento ocorreu no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, neste sábado (25), com duas apresentações

Por Da Redação | 26/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Lucas Thomazinho foi o solista do concerto da OSP
Lucas Thomazinho foi o solista do concerto da OSP

O pianista paulista Lucas Thomazinho foi o solista do concerto da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba), conduzido pelo maestro emérito Jamil Maluf. O evento ocorreu no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, neste sábado (25), com duas apresentações. O repertório incluiu obras de Franz Liszt e Robert Schumann.

Lucas Thomazinho atuou como solista pela terceira vez com a OSP. Nascido em 1995 em uma família de pianistas, Thomazinho iniciou seu envolvimento com o instrumento aos 9 anos, acumulando vitórias em concursos nacionais e internacionais em países como Portugal, Estados Unidos e Alemanha.

Bacharel em piano pela USP, sob orientação de Eduardo Monteiro, e mestre em Performance Arts pelo New England Conservatory em Boston, Thomazinho já se apresentou como solista em diversas orquestras, incluindo a RTVE Symphony Orchestra em Madrid e as sinfônicas do Estado de São Paulo, da Bahia e de Porto Alegre.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.