FLIPIRA

Festa literária chega ao último dia neste domingo com multas atrações

A idealizadora do evento, Raquel Delvage, disse que ‘é uma honra esse trabalho que fomenta tanto a literatura como a arte’

Por Da Redação | 25/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Neste sábado, houve uma programação intensa e um grande público compareceu ao evento
Neste sábado, houve uma programação intensa e um grande público compareceu ao evento

A 4ª Edição da FliPira (Festa Literária de Piracicaba) será finalizada neste domingo (26), no Parque do Engenho Central de Piracicaba. O evento, que faz parte do calendário oficial cultural da cidade, tem como temas dessa edição o escritor Thales Castanho de Andrade, um dos pioneiros da literatura. 

Neste sábado (25), houve uma programação intensa e um grande público compareceu ao Flipira. O contador de histórias Evair Sousa foi um deles. “Para nós que somos desse mundo literário é muito importante (o evento), também pelas crianças que são o futuro do mundo. É importante para colocar na cabecinha deles sobre os livros, a cultura e as lendas de Piracicaba”, declarou Evair, que neste domingo irá fazer uma oficina das lendas de Piracicaba, às 9h, e logo em seguida, às 10h, uma contação de histórias.   

A idealizadora do evento, Raquel Delvage, disse que “é uma honra esse trabalho que fomenta tanto a literatura como a arte”. “Então, desenvolver um projeto desse em que fomenta tudo isso é motivo de orgulho e necessário para a formação de novos leitores e para que todos conheçam os escritores locais”, contou.

O objetivo da FliPira é transformar as pessoas por meio do contato do público com novas experiências em diversas artes culturais. A abertura ocorrerá no dia 23 de novembro em evento reservado para autoridades, convidados e imprensa na sede do Pecege.

A Festa Literária oferece uma vasta programação cultural que inclui oficinas, apresentações musicais, sarau literário, lançamentos de livros, contação de histórias, peças teatrais, entre outras atividades, além de food trucks. O evento é gratuito.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.