ABUSO

Idoso é preso por praticar maus-tratos a animal (VER VÍDEO)

Ele foi flagrado por vizinhos no momento em que espancava o animal, que, desesperado, chorava enquanto tentava escapar da violência

Por Erivan Monteiro | 25/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Agência Brasil

A prática de abuso a bichos de estimação é punida com reclusão de dois a cinco anos
A prática de abuso a bichos de estimação é punida com reclusão de dois a cinco anos

Um idoso de 61 anos foi preso nesta sexta-feira (24) à noite acusado por agredir a um animal. Ele foi flagrado por vizinhos no momento em que espancava o animal, que, desesperado, chorava e gritava de dor enquanto tentava escapar da violência. Detido em flagrante, o homem agora ficará à disposição das autoridades.  

O caso foi registrado no bairro Vila Castelar, em Limeira, e denunciado à polícia por uma pessoa ligada à Comissão de Bem-Estar Animal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do município que pertence à RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). Ela recebeu o vídeo dos abusos e levou ao 1º DP de Limeira.

Ciente da gravidade das imagens, foi realizada diligências no local dos fatos, onde os policiais encontraram o suspeito. Ao indagarem sobre a denúncia, o idoso confirmou que havia batido no animal, momento em que foi dada voz de prisão ao idoso pelo crime de maus tratos.

Levado ao Plantão Policial, a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão emitida pelos policiais e lavrou o auto de prisão em flagrante. Em seguida, o homem foi recolhido à carceragem onde ficará à disposição da justiça.

A LEI

A Lei 14.064, que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos, foi sancionada em 2020 pelo então Presidente da República, Jair Bolsonaro. Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.