Talento na rua

Aos 66 anos, violeira de rua encanta turistas e moradores no calçadão da Rua do Porto

Todos os domingos, a mulher posiciona sua cadeira de rodas ao lado da Passarela Estaiada, para cantar louvores e levar mensagens de fé e paz na Rua do Porto.

Por Da redação | 13/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Claudinho Coradini/JP

Dona Abigail Penteado apresenta belas canções religiosas na calçada da Avenida Beira Rio.
Dona Abigail Penteado apresenta belas canções religiosas na calçada da Avenida Beira Rio.

 Na movimentada e charmosa Rua do Porto, em Piracicaba, dona Abigail Penteado, uma violeira de rua com 66 anos bem vividos, transforma os domingos em um espetáculo de louvores.

Com um violão nas mãos, voz marcante e dedicação incansável para superar os problemas de saúde, ela encanta as pessoas que passam pela calçada da avenida Beira Rio.

 A arista escolheu a sombra de uma mangueira ao lado da Passarela Estaiada, como seu palco, em troca de cachês sem valor estipulado, que são colocados pelos turistas e transeuntes em seu chapéu, como gratidão aos belíssimos louvores apresentados com voz e violão pela mulher "guerreira",  que transborda os corações das pessoas com mensagens de esperança e fé.

Mesmo com um perna amputada decorrente de complicações do diabetes e outros problemas de saúde, que a obrigam a se deslocar em uma cadeira de rodas,  Dona Abigail é uma vencedora e presença constante todos os domingos na Rua do Porto, cativando as pessoas com sua interpretação única de canções religiosas.

Seu violão é a extensão de sua alma, e as notas ressoam entre as casinhas coloridas da Rua do Porto, criando uma atmosfera de serenidade em meio à agitação da efervescência turística, dos bares e restaurantes do local.

Mesmo enfrentando os desafios da idade, a artista de rua persiste, lembrando a todos que a música é uma ponte para o divino. Nas manhãs de domingo, o trecho do calçadão da Rua do Porto se transformou em um espaço sagrado, onde a voz da talentosa da violeira  ressoa, iluminando os corações daqueles que param para ouvir.

Dona Abigail revelou durante a entrevista, que seu sonho é participar de um programa de auditório para levar suas mensagens aos telespectadores.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.