AUTOMOBILISMO

Fórmula Vee pode definir os primeiros campeões da Copa ECPA

Levi Simões corre para garantir o título na classificação geral neste domingo. Otávio Artoni busca a conquista na Júnior

Por Da Redação | 08/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Fernando Santos/FVee Divulgação

Além do título, Levi Simões busca marca histórica
Além do título, Levi Simões busca marca histórica

Com 100% de aproveitamento, 8 vitórias em 8 provas, o paulista Levi Simões busca neste domingo (12) garantir por antecipação o título da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba. O garoto Otávio Artoni também tem a chance de ficar com a conquista na Júnior.

Piloto de Itatiba, Levi Simões tem dominado completamente a competição no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Além das oito vitórias, ele cravou as oito pole positions e as oito voltas mais rápidas. De um total de 128 voltas percorridas (16 em cada prova), ele só não liderou uma.

Na Elite 1 (1ª bateria), Levi Simões assegura o título na classificação geral se repetir o desempenho. Ele lidera com 75 pontos, contra 50 de Fábio David e 48 de Vinas de Andrade.

Já na Elite 2 (2ª bateria), o líder depende de uma combinação de resultados para garantir o título antecipado. Além da vitória e dos pontos extras, ele precisa que o segundo colocado, Vinas de Andrade, não marque mais de 17 pontos de um máximo de 25 nesta prova.

Além do título, Levi Simões busca ainda uma marca histórica: igualar o número de vitórias em uma única temporada na Copa ECPA. O recorde é de Gérson Zarpelão Júnior, que em 2021 venceu 12 provas. Zarpelão também detém o recorde total de vitórias no autódromo piracicabano, com 13.

Na Júnior, para garotos até 21 anos, Otávio Artoni já está com a mão na taça. O garoto de Indaiatuba precisa apenas de um ponto em cada prova para garantir os títulos nas Elites 1 e 2. Segundo colocado, Kevin Lima só disputou a primeira etapa.

Para os pilotos que correm na Máster (maiores de 40 anos), a disputa só deverá ser definida na última etapa, no dia 2 de dezembro. Levi Simões também está na liderança, mas a diferença é bem menor (8 e 6 pontos), já que na Máster não há pontuação extra. Assim, Fabio David e Vinas de Andrade ainda têm chances de desbancar o principal destaque da temporada em Piracicaba.

As provas neste domingo serão disputadas às 11h30 e às 16h20. O acesso ao ECPA é gratuito.

Para saber como participar das provas da Copa ECPA, do Campeonato Paulista e da FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de treinos livres, drive day e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br. Siga também no Instagram, Facebook e TikTok em @formulaveebrasil, e no canal da Fórmula Vee no Whatsapp, ou escreva para contato@formulavee.com.br

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.