A protetora de animais Camila Pompermayer denunciou um vizinho por ter jogado pedaços de carne supostamente envenenados com o objetivo de matar os cães dela.
Ela mora na Vila Prudente e recolhe animais abandonados. Atualmente, tem em casa 11 cães. Ela disse que o vizinho já reclamou do latido dos animais e chamou a polícia diversas vezes.
“Neste sábado (04), eu cheguei em casa umas 10h30 e me deparei com um monte de bolas de carne envenenadas. Era um veneno azul, acho que é veneno de rato e ele moeu e jogou por toda a chácara”, diz. Os cães, porém, não comeram a carne. A protetora disse que juntou todos os pedaços que tinham sido jogados e levou para a delegacia. “Eu fiz um boletim de ocorrência contra ele de perseguição e ameaça”, diz.
De acordo com a protetora, ela e a família estão assustadas com o ocorrido. “É inacreditável o que está acontecendo”, afirma. Questionada sobre se já teria tentado algum contato com o vizinho, ela disse que o encontrou uma vez. “Ele reforçou que chamaria a polícia e tomaria medidas cabíveis por ele mesmo”, afirma.
De acordo a protetora, os pedaços de carne recolhidos da casa dela serão submetidos à perícia para confirmar se estavam contaminados e por qual tipo de produto. O vizinho foi procurado pelo Jornal de Piracicaba, mas não havia ninguém no imóvel. O caso foi registrado no Plantão Policial e encaminhado para o 6º Distrito Policial, onde será investigado.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.