TRADIÇÃO

Colégio Atlântico traz verdadeiro mergulho no conhecimento: diretora destaca novidades

Por Nani Camargo | nani.camargo@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/JP
Rosângela Camolese é proprietária do Colégio Atlântico de Piracicaba
Rosângela Camolese é proprietária do Colégio Atlântico de Piracicaba

O Colégio Atlântico nasceu da vontade de um grupo de professores em desenvolver um trabalho pedagógico que contemplasse mais intensamente a interdisciplinariedade. A iniciativa integrou conteúdos que foram além de um sistema apostilado, atrelados aos desafios da vida, com ênfase em pesquisas e uma aprendizagem pautada no ensino por competências.

“O nome ‘Atlântico’ vem de sua própria dimensão, após eu ter sobrevoado o oceano Atlântico em uma viagem internacional. Um oceano representa uma grande diversidade. As escolas também são comunidades diversas, como o Atlântico”, diz a diretora e mantenedora do colégio, Rosângela Camolese, que comemorou em setembro os 25 anos da instituição.

O colégio tem uma proposta que atende à formação da consciência social e visão histórico-crítica da sociedade, com ênfase nos direitos e deveres dos cidadãos, preservação do meio ambiente, o respeito ao outro, a autonomia e responsabilidade. “O diferencial é o atendimento aos alunos e às famílias. Somos uma escola que preza pela qualidade de seu ensino, implementando ações necessárias para cada caso. O aluno Atlântico conta com atenção individualizada e a família também”, explica a diretora.

O colégio oferece educação inclusiva que desenvolve no aluno a curiosidade, a capacidade de reflexão e o senso crítico nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Conta com estrutura completa: laboratórios de informática, química e biologia; sala de multimídia, quadra poli esportiva, banheiros adaptados, refeitório, brinquedoteca, sala de leitura e parque infantil.

Rosângela Camolese explica como o Colégio Atlântico integra a tecnologia em suas práticas educacionais para preparar os alunos para um mundo cada vez mais digital. “Para o próximo ano, estaremos implantando novas e modernas ferramentas. Já tínhamos o ensino de robótica e o ampliaremos em parceria com  “Somos Educação”, o Programa “Mind Makers” que desenvolve habilidades de liderança, iniciativa, colaboração e, principalmente, e capacidade de trabalho em equipe”.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários