SOLIDARIEDADE

Reconstrução de casa no Jd Itapuã precisa de voluntários para mão de obra

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
André Thieful
Adilson Vanderlei foi quem encontrou o idoso em condições degradantes
Adilson Vanderlei foi quem encontrou o idoso em condições degradantes

Após doação de material de construção e do projeto de reforma, a reconstrução do imóvel onde vivia o idoso, de 82 anos, no Jardim Itapuã, em meio a ratos, escorpiões e dejetos, precisa de voluntários para a mão de obra. A limpeza do local começou nesta quarta-feira (11). O idoso foi levado para um lar provisório.

Um empresário e um engenheiro farão a doação do material de construção e do projeto de reforma do imóvel. Em visita à casa, ficou decidido que algumas paredes serão reaproveitadas para a reconstrução.

De acordo com a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), que auxiliou no atendimento ao homem, os eletrodomésticos serão doados. “A gente vai precisar da mão de obra. Uma parte da mão de obra vai vir da igreja, que são os irmãos que vão construir. A planta vai ser feita voluntariamente por um engenheiro que vai doar o desenho para o projeto ser executado”, disse a vereadora.

O idoso foi encontrado pelo aposentado Adilson Vanderlei, membro da igreja Congregação Cristã do Brasil, na quinta-feira (05), quando foi até o imóvel para orar. “Quando eu entrei, eu vi uma situação tão crítica que não dá para acreditar como um ser humano podia viver num lugar desse, junto com cachorros, gatos, ratos, escorpião. Eu o levei pra minha casa para ele tomar banho e o segurei lá por um dia”, disse Adilson. No dia seguinte, porém, o idoso quis voltar para a casa dele para ficar com os cachorros. “No sábado de manhã, quando eu voltei, ele estava todo sujo de fezes. Aí entrei em contato com a prefeitura, com a vereadora Alessandra Belucci (REP) e eles começaram a trabalhar (para convencê-lo a sair do imóvel)”, disse.

O veterinário Matheus Santos, coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) disse que a desinsetização e desratização será feita após a limpeza do local. “Então vai vir uma equipe do CCZ e o pessoal da (de combate) dengue também”, explicou. Depois desses serviços serem realizados, começará a reconstrução da casa.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários