Amanhã (29), às 19h, a Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto receberá mais uma edição do Nhô Cine, cineclube que proporciona aos amantes do cinema uma oportunidade de apreciar produções cinematográficas de Piracicaba e região. Desta vez, o destaque será o longa-metragem "Cães Famintos", dirigido por Beto Oliveira, cineasta piracicabano. A entrada é franca.
Com um elenco composto por João Vitti (Ronaldo), Mel Lisboa (Ana), Pedro Monteiro (Jorge), Amélia Bittencourt (Mãe de Ronaldo) e Bernardo Melo Barreto (Bruno), o filme tece uma narrativa intricada, explorando a fragilidade do ser humano diante das complexas relações sociais. São quatro histórias interligadas que colocam em evidência as batalhas individuais travadas em meio ao convívio com o próximo.
A trama aborda a vida de Bruno, que se vê diante de um novo e desafiador papel como pai, cuidando do recém-nascido enquanto sua esposa enfrenta uma difícil depressão pós-parto. Já Ronaldo, por sua vez, enfrenta o diagnóstico de uma doença terminal em um momento crucial, quando se prepara para receber sua mãe idosa.
Outro tema abordado são os desafios de Marta, uma adolescente, que luta contra os padrões de beleza impostos pela sociedade, buscando incessantemente atingir o que é considerado o "corpo perfeito".
Mais uma história se passa ao redor do enfermeiro Jorge, que em uma relação intensa com Ana, se depara com uma gravidez indesejada.
O diretor Beto Oliveira ressalta a importância de o cinema ser uma janela para a alma, revelando as lutas silenciosas que muitas pessoas enfrentam. “E neste caso, o filme nos desafia a começar uma conversa sobre a depressão e o suicídio, assuntos necessários e urgentes”, conta ele.