CRIME AMBIENTAL

'Caça por diversão': Guarda Civil flagra aves silvestres e detém dono de chácara

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/GCM de Piracicaba

O dono de uma chácara foi detido pela Patrulha Rural da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Piracicaba por caçar e manter ao menos dez aves silvestres em cativeiro, no Itaperu, em Piracicaba, na manhã de hoje (26). Os animais foram encontrados pelos agentes durante patrulhamento para averiguação de descarte ilegal de entulho na região.

Foram apreendidos seis canários da terra, dois correntinos, um garibaldi e um pintassilgos. Segundo a Guarda, três aves foram encontradas nas gaiolas que estavam na cerca, mas o suspeito afirmou que tinha mais sete dentro de casa, totalizando dez animais. As aves não tinham identificação. Além dos pássaros, duas espingardas - uma calibre 12 de fabricação artesanal e uma calibre 40, que estava municiada - foram encontradas e apreendidas pela GCM. Também foram recolhidas munições, alçapões e armadilhas para a caça das aves.

O suspeito confessou aos agentes que pratica a caça das aves, e disse que faz por diversão. Ainda segundo o registro da guarda, as aves aparentavam ter sido presas há pouco tempo, por conta do comportamento. O caso foi apresentado no 5° Distrito Policial de Piracicaba.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

1 Comentários

  • Josimar 26/09/2023
    agora a diversão vai ser pra pagar a multa por crime ambiental... deixa as aves serem livres