TECNOLOGIA

Como fazer áudio do WhatsApp virar texto?

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Pixabay
Não quer ouvir aúdio? Faça a transcrição de forma rápida
Não quer ouvir aúdio? Faça a transcrição de forma rápida

Imagine um sistema transcrevendo áudios do WhatsApp? Bom né?

O WhatsApp ainda não tem um recurso próprio para converter mensagens de áudio em texto. Mas quem não quer ouvir as gravações pode transformá-las em um conteúdo escrito com ajuda de robôs que funcionam dentro do aplicativo, sem precisar baixar nada.

É possível converter áudios no WhatsApp para textos com ao menos dois chatbots, que funcionam como assistentes virtuais que respondem às suas mensagens: o ViraTexto e a LuzIA.

Ambos são gratuitos e podem ser ativados ao enviar uma mensagem para seus respectivos números.

A assistente virtual LuzIA, por exemplo, está disponível tanto no WhatsApp quanto no Telegram, facilitando a vida de muitos usuários.

LuzIA é muito mais do que uma transcritora de mensagens, ela ensina receitas, dá dicas de filmes, tira dúvidas variadas, auxilia na organização de viagens, além, claro, de revisar e traduzir textos.

Para usar a ferramenta é bem simples. Não é necessário instalar aplicativos de terceiros ou extensões complementares. Todo uso acontece diretamente no aplicativo do WhatsApp.

  • Entre no WhatsApp e adicione o número (11) 97255-3036 na lista de contatos;
  • Clique em “Conversas” e procure pelo número salvo;
  • Envie uma mensagem para iniciar o chat;
  • Encaminhe o áudio desejado para a conversa e pronto! Aguarde alguns segundos e o áudio será processado.
  • Pronto! Este processo é bem simples e em questão de minutos é possível transcrever áudios de até 10 minutos de maneira totalmente gratuita.

Já o ViraTexto transcreve áudio de até 4 minutos. O procedimento é o mesmo: basta adicionar o número (31) 97228-0540 como contato, iniciar uma conversa, dizer "concordo" e pronto. É só escolher o contato do ViraTexto para encaminhar a gravação.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários