ARTIGO

Você foi rejeitado?

Por Fabiane Fischer |
| Tempo de leitura: 3 min

Para iniciarmos quero explicar o que é rejeição? Rejeição é uma ferida na alma causada por algumas dores, que vem desde a gestação até os 12 anos de idade.  Essa rejeição vem desde uma gravidez indesejada, uma tentativa de aborto, palavras mal lançadas quando você estava no ventre da sua mãe ou dores emocionais que a sua mãe viveu enquanto você estava no ventre dela. Ou após o seu nascimento as causas podem ser de abusos verbais, sexuais, físicos ou psicológicos, acusações, infidelidade da relação matrimonial dos seus pais, um lar conturbado com confusões e falta de paz, tudo isso gera rejeição.

Mas aí você pode estar se questionando e dizendo: ah isso não aconteceu comigo, meus pais sempre me amaram muito, tenho certeza que fui desejado. Mas quanto a fatos não há argumentos não é mesmo? E eu quero te trazer um mergulho sobre este tema para que você entenda quantos prejuízos você colhe e a causa são as manifestações da rejeição. Pronto para começar a trajetória de mudanças?

E como você sabe quais são estas manifestações na alma de uma pessoa que tem algum tipo de raiz de rejeição? Uma identidade distorcida, a crença de que não se é amado o suficiente, embora a boca diga algo, o comportamento, as emoções e o sentimento dizem que você não é amado o suficiente. Porque se você fosse amado, você não teria traçado a sua vida inteira buscando atender expectativas, fazer demais, não parar nunca, não dizer não para ninguém, ser perfeito demais.

Você concorda que não importa o seu discurso, mas sim o que você sente em relação a isso. O seu discurso pode ser de um verdadeiro campeão, que convence a todos, mas as suas emoções, o seu sentimento e o seu comportamento revelam a verdade. Os diálogos internos revelam o medo de ser abandonado, de não ser amado, ansiedade, depressão, medo de ser traído. E também as crenças de capacidade e de valor completamente distorcidas.

Pode ser que você ainda não tenha se identificado com a rejeição, mas quero que você vá mais além e entenda os frutos da rejeição. Esses frutos estão ligados a crítica. Por mais que você abomine a crítica, pode ser que você tenha sido criado em um ambiente com muita crítica e assim você tenha sido treinado para ser uma pessoa crítica, impaciente e intolerante com as outras pessoas. A depressão, orgulho, arrogância e impaciência são mecanismos que você usa para proteger a identidade distorcida, porque você se torna impaciente, intolerante e arrogante com o outro porque você não pode expor os seus defeitos, então você dá um jeito de resolver a situação se tornando não empático. E você faz isso porque o seu ser não está pleno, não está completo.

Você que é viciado em fazer, que não consegue parar, pode ter certeza que tem uma voz de rejeição que te atormenta e que você faz o tempo todo para ser reconhecido, porque apenas por existir você não se sentiria amado. Você tem sempre que ter os excessos para se reconhecer e para ser reconhecido. Você conhece alguém que não para que prove o tempo todo para todo mundo, que resolve o problema de todos, que não mede esforços para melhorar a vida das pessoas, que sente prazer em fazer, fazer e fazer sem parar? Esta pessoa é você? Se identificou? Doeu? Você não se sente amado? Não se sente aceito?

Quero te dizer: CUIDADO porque 75% dos grandes homens de sucesso se tornaram grandes, por causa da rejeição. A identidade destes homens é tão distorcida, a crença de que não são capazes de realizar é tão forte que eles pagam um preço sobrenatural de esforço, aprendizado e entrega do fazer para ter grandes resultados para ser amado e aceito. Chega!!!! Seja o que você é e não o que esperam de você, porque no final é só você com você mesmo. Reflita sobre isso e viva! Com carinho, Fabiane Fischer.

--------------

Os artigos publicados no Jornal de Piracicaba não refletem, necessariamente, a opinião do veículo. Os textos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Comentários

Comentários