POLÊMICA

Vereador diz que universidade vai criar 'maconheiros comunistas' e deputada responde

Após publicação de vereador, deputada estadual protocolou moção de repúdio na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)

Por Da Redação | 21/09/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) protocolou na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) uma moção de repúdio contra o vereador Fabrício Polezi (Patriotas), após o parlamentar piracicabano publicar nas redes sociais que  “não se deve louvar a possibilidade de que uma universidade federal possa se instalar em Piracicaba, já que é calcada em ideário mentiroso, que não guarda comprovação científica, que favorece a violência e o preconceito”. A proposta de criação de uma universidade federal em Piracicaba tramita desde março de 2023, após a desativação do Campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Na publicação, o vereador compartilha uma notícia sobre a universidade e escreve: “Acertô, miseravi!” Deusulivre: - Já pensou uma facu federal em nossa amada Piracity e o seu filho sendo transformado num maconheiro militante comunista que nunca mais vai sair da faculdade? Ou não? Vai dizer que eu estou mentindo? Vai dizer que estou inventando coisas? Vai dizer que ninguém aqui conhece a Ufscar? A UFRJ? A UFBA? A UFMG? Deixa quieto, melhor prevenir do que remediar”, citou. “Faculdade federal para filhinhos de papai se transformarem em maconheiro comunistas, aí pode? Aí está certo? Agora, Escolas Cívicos Militares no ensino fundamental 2 e ensino médio, para resgatar a educação em Escolas que apresentam péssimos índices de aprendizado, que apontam altas taxas de vulnerabilidade social em sua comunidade escolar e que registram taxas alarmantes de violência dentro da escola, porque não pode?”, completou.

“Alguns falam do comunismo como ameaça concreta, outros relacionam a existência de faculdades ao hábito de se drogar. Há muito perigo na existência de lideranças políticas que afirmam o que afirmou o citado vereador, porque, de um modo ou de outro, como o político foi eleito, isso indica que há pessoas que confiam nele para tratar das questões que dizem respeito ao município”, disse a deputada em nota. “Ora, é absurdo que não se defenda a instalação de uma universidade federal em Piracicaba ou em qualquer outro lugar, e ainda se compare uma faculdade, ainda mais de medicina, com as escolas cívico militares, sobretudo quando se usa argumentos tais como os utilizados pelo vereador. Em primeiro lugar, porque eles são absolutamente desprovidos de comprovação científica; em segundo lugar, porque são mentirosos; e, em terceiro lugar, porque pregam que a população deva fugir dos bancos universitários, o que é, no mínimo, assombroso”, completou.

Cópias da moção de repúdio ao vereador Fabrício Polezzi será endereçada à Câmara de Vereadores de Piracicaba, ao ministro da Educação, Camilo Santana, assim como aos reitores das Universidade Federal de São Carlos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Federal de Minas Gerais. A UNE (União Nacional do Estudantes), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, o  Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, os Diretórios Centrais de Estudantes das Universidades Federais de São Carlos, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais também receberão cópias da moção da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo repudiando a manifestação do vereador piracicabano.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

9 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ivonilda Neves Ezquerro Spigolon
    27/09/2023
    O nobre vereador acreditaria em lavagem cerebral?
  • Tânia Cristina Moda
    26/09/2023
    É... ISSO MESMO, FORA COMUNISTAS. JÁ FIZERAM LAVAGEM CEREBRAL DEMAIS NÃO SÓ NOS JOVENS... UMA VERGONHA... ESTÃO AFUNDANDO NOSSA NAÇÃO E AINDA TEM UM MONTE DE CEGOS QUE NÃO QUEREM ACORDAR!!!
  • Alex Júnior
    22/09/2023
    Este delinquente foi longe demais em um mandato parlamentar. É necessário que a mesa diretora cumpra seu papel.
  • Arnaldo Hellmeister Sorrentino
    21/09/2023
    Piracicaba merece sim uma universidade federal de referência em qualidade como a UFSCar, o que Piracicaba não merece é um sr. desse como vereador.
  • Antonio Roberto De Godoi
    21/09/2023
    Cala a boca,idiota! A sua estupidez envergonha Piracicaba. Seu maledicente sem-noção. O que você está fazendo aí como vereador a não ser mamar nas tetas do município? As universidades públicas brasileiras são referências em nível mundial. São democrática. Nelas estudam pobres e ricos; negros e brancos; moçoascevmoças e indivíduos que não tiveram oportunidade de fazer uma faculdade e agora mais maduros a frequentam. Que você é seguidor cego do ex-presidente que nada fez pela educação, muito pelo contrário, quase a destruiu está evidente. Nota-se pelo nível de ignorância, preconceito e desrespeito. O Século é o 21; o ano é 2023; e você comessa mentalidade maldosa e doentia é de dar pena e repulsa. A estupidez humana saiu do armário e está muito bem representada por você. Aliás, que nós não nos iludemos: Os estúpidos dominarão o mundo. Não pela qualidade, mas pela quantidade. Eles são muitos. Pare de envergonhar os piracicabanos. Você não ganha para isso. Seu sem-noção.
  • Daner Hornich
    21/09/2023
    A ideologia emburrece as pessoas. As falácias do vereador em questão, faz parte do obscurantismo reacionário da escória estúpida de \"bom grado\" débil da latrina do esgoto fétido da diarreia (\"retórica\") que borbulha o conservadorismo autoritário e imbecil que ignora a função social da universidade no desenvolvimento das pessoas, da sociedade e do Estado. Enfim, o vereador doutrinado vomita a ideologia que o tornou um \"estúpido\" emburrecido pela ausência de pensamento.
  • Antonio Roberto Lopes
    21/09/2023
    O pior não é ter um idiota como esse na câmara. O pior é saber que essa coisa está lá porque foi votado. Piracicabano vota muito mal. Depois reclama.
  • Evaldo Moreno
    21/09/2023
    A IGNORÂNCIA QUE EXTRAVANCA O PROGRESSO...QUE VERGONHA PARA PIRACICABA.
  • Carlos Augusto Olbrich
    21/09/2023
    Concordo em gênero, número e grau com o sr. Vereador. É a tal lavagem cerebral no pobre coitado do aluno. Fora comunistas !!!