APÓS AVC

Médicos iniciam procedimento de morte cerebral de Lair Braga

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Câmara de Piracicaba

O ex-vereador e radialista Lair Braga entrou em processo de morte cerebral. O apresentador está internado na Santa Casa de Piracicaba. Braga está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde domingo (17), quando sofreu um AVC em casa. Ele foi socorrido por volta das 11h40.

A morte cerebral significa que o cérebro do paciente já não responde mais aos estímulos, mesmo que os demais órgãos ainda estejam funcionando. Caso o paciente não se recupere em até 72h, o falecimento é confirmado. Segundo as informações confirmadas pelo gabinete do vereador Ary Pedroso Jr., Lair Braga teve uma convulsão em casa, e foi encontrado pela esposa. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Piracicaba, onde passou por uma cirurgia. Ainda segundo as informações do gabinete do correligionário, foi encontrado um coágulo na cabeça de Braga. Ele ainda está na UTI. A confirmação da morte cerebral acontece após a realização de exames de estímulos de dor e sensibilidade dos olhos à luz, por exemplo.

Lair Braga tem 69 anos de idade, atuou por 37 anos na Rádio Difusora de Piracicaba e apresentava os programas Sertanejo Nota Dez e Rodeio Difusora, de música sertaneja. O apresentador chegou em Piracicaba em 1980. Além da Difusora, Lair foi locutor da Rádio Educadora, atual Jovem Pan, nos anos 1990.

Iniciou sua carreira política em 1982, como vereador na cidade de Charqueada, de 1983 a 1988. Em Piracicaba, ele retornou à política nas eleições de 2016, quando foi candidato a vereador pelo Solidariedade. Ele foi eleito com 1.821 votos e ficou no Legislativo piracicabano de 2017 a 2020. Nesse período, foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários