Uma mulher de 40 anos foi encontrada morta na tarde da última sexta-feira, na rua Celestino dos Santos Esgalha, no Jardim Primavera, em Araçatuba. Equipe médica foi acionada por vizinhos, porém a vítima já estava sem vida, na calçada de sua casa.
Um morador próximo disse à polícia que estava em frente a sua residência quando viu a vizinha cair repentinamente, batendo a nuca no meio fio. Antes da queda, ela estava varrendo a calçada.
Vários vizinhos se aproximaram, vendo a vítima, identificada como NDS, com os olhos abertos e possivelmente desacordada. Uma mulher observou que não havia mais batimentos cardíacos nela. A equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada.
Chegando ao local, o médico presente declarou a morte de NDS. Não foi identificado o motivo do óbito. As testemunhas disseram que a vítima tinha problemas cardiológicos e pressão alta.
Perito e fotógrafo pericial compareceram ao local da ocorrência para registro. O corpo da mulher foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necropsia.
NDS trabalhava como funcionária pública junto à Secretaria da Fazenda do Estado. Família da vítima foi informada por vizinha.