Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal lançará a campanha Marias Valentes, contra a violência de gênero. O Jornal de Piracicaba apoia causa. O pré-lançamento da ação ocorreu no dia 30 de novembro. A data de lançamento ainda não está definida. A ação é decorrente do agravamento dos casos de violência contra a mulher verificado em Piracicaba. Apenas neste ano, foram registrados seis casos de feminicídio.
A presidente da procuradoria, vereadora Rai de Almeida, explica que a campanha tem como objetivo pressionar os poderes constituídos para que tomem medidas de combate à violência contra a mulher. Segundo ela, oito itens norteiam a campanha. São eles: cobrar a Polícia Civil para a construção imediata da nova DDM, criação da vara especial ou anexo no Fórum para casos referentes à violência contra a mulher, criação nas policiais Civil e Militar e Guarda Civil um protocolo de atendimento à mulher vítima de violência, fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, estruturar a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, promover e ofertar cursos de formação no combate à violência de gênero, campanhas de divulgação na mídia e criação de um selo de responsabilidade intitulado Pró-Mulher.
O pré-lançamento da campanha ocorreu no dia 30 de agosto e marcou o fim do Agosto Liás, mês onde o tema foi debatido pela sociedade, numa "pauta da sociedade, onde se pretende romper com a violência existente", ponderou a vereadora Rai ao considerar a relevância da reunião, que se pautou nos preparativos finais para o lançamento oficial da campanha, onde foram avaliados três logos e nove cartazes, que devem acolher as sugestões e indicativos para a finalização dos materiais publicitários a serem veiculados na campanha, ganhando as ruas, entidades e estabelecimentos.