.

Deputada Bebel defende conselho administrativo paritário para o IAMSPE

01/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min

01-09-23-Na audiência pública, na Alesp, a deputada Professora Bebel defendeu o fortalecimento do IAMSPE e a ampliação de clínicas e hospitais para atendimento
01-09-23-Na audiência pública, na Alesp, a deputada Professora Bebel defendeu o fortalecimento do IAMSPE e a ampliação de clínicas e hospitais para atendimento

Durante audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, na tarde desta última quinta-feira, 31 de agosto,  a deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é segunda presidenta da Apeoesp, defendeu que o Instituto tenha um conselho administrativo paritário, para garantir maior transparência na sua gestão. A audiência discutiu ações voltadas ao fortalecimento do IAMSPE, inclusive com cobranças para que seja ampliado o leque de hospitais e clínicas conveniadas para atendimento dos servidores públicos estaduais, como é o caso de Piracicaba.

Na abertura da audiência, a deputada Professora Bebel, que é a coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, ressaltou que os servidores sustentam financeiramente o Instituto e, portanto, “devem participar efetivamente da sua gestão”.

Ao longo dos debates, Bebel também defendeu a implementação do bônus por resultado a fim de valorizar os funcionários do IAMSPE que, diariamente, lidam com vidas. Além disso, a deputada também destacou a necessidade de trabalhar na prevenção das doenças do servidor público. “Pesquisa encomendada pela Apeoesp indica, por exemplo, o estresse dos professores em primeiro lugar na lista de acometimentos”, contou.

Participaram da audiência, além dos deputados Reis e Valdomiro Lopes, que integram a Frente, José Luiz Moreno, presidente da CCM, Ana Cristina Manente, presidenta da Afiamspe, e Marcelo Nakano direto técnico do Hospital do Servidor Público Estadual, além de entidades representativas dos servidores.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.