HEAVY METAL

Com bandas de Piracicaba no line up, festival de heavy metal movimenta cena da região

Festival Equinócio, de Rio Claro, chega à 21ª edição em 2023 e terá a banda Viper, uma das mais influentes do heavy metal nacional, como atração principal

Por Roberto Gardinalli | 31/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Divulgação/Kubo Fotografia Underground/Festival Equinócio

Em sua 21ª edição, o festival Equinócio, de Rio Claro, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) terá como principal atração a banda Viper, uma das mais influentes do heavy metal nacional. O evento está marcado para acontecer no dia 16 de setembro, na Estação Ferroviária, e tem foco na música pesada. O line up do festival é composto, também, pelas bandas Exkill e Chacina, ambas de Piracicaba; 313 (Limeira); Kill for Nothing (São Paulo); Raro Efeito (Rio Claro); Kamala (Campinas) e Inglorious Basterds.

Segundo a organização do festival, o evento, que foi fundado em 2001, serve como uma forma de vitrine para as bandas do underground paulista, além de promover a conscientização contra o uso de drogas e contra a violência. “O objetivo principal do Festival de Rock do Equinócio é divulgar e dar visibilidade às bandas da região que, de outra forma, não teriam espaço no cenário musical. Este evento é uma plataforma vital para destacar o potencial incrível dessas bandas locais, oferecendo-lhes a oportunidade de compartilhar seu talento e música com um público apaixonado”, disse Júlio Pizotti, organizador do evento. A Estação Ferroviária de Rio Claro fica na Rua 1, cruzamento com a Avenida 1, no Centro. A entrada é um litro de leite, que será doado.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gabriel Fernando Bunho
    31/08/2023
    A banda Exkil também está no lineup do evento, ficou faltando colocar na matéria.