EDUCAÇÃO

Congresso vai reunir mais de 1,7 mil professores

Por Beto Silva |
| Tempo de leitura: 2 min

 Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) vai reunir mais de 1.700 professores em Piracicaba, no 27º Congresso Estadual que a entidade vai promover na cidade nos próximos dias 1, 2 e 3 de setembro. O evento, que vai reunir professores de todas as regiões do Estado de São Paulo, das 94 subsedes do sindicato,  acontece no Engenho Central, e promete movimentar a economia local e da Região, principalmente com hospedagens em hotéis, além de restaurantes e o comércio.

A proposta de promover o Congresso Estadual em Piracicaba foi aprovada em encontro virtual da diretoria da entidade, no mês de  junho,  coordenado pelo presidente, Fábio de Moraes, e pela segunda presidente, a deputada estadual Professora Bebel (PT). No encontro, foi definido o calendário de ações e lutas em defesa do magistério paulista, assim como pela ampliação do número de vagas para o concurso de professores, realizado no início deste mês, e pela retomada de direitos e por reajuste salarial.

Bebel disse que fez questão de defender a realização do Congresso Estadual da Apeoesp em Piracicaba para também ajudar a promover o turismo na cidade.

“A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo acaba de aprovar projeto de lei de minha autoria que torna Piracicaba MIT (Município de Interesse Turístico) e com a vinda de quase dois mil professores de diversas regiões do Estado, além de contribuir com a economia local, também vai ajudar a propagar a nossa cidade que tem um grande potencial turístico”, disse.

O Congresso Estadual é a instância máxima de deliberação da Apeoesp, realizado a cada três anos, em conjunto com a Conferência Educacional, com o objetivo de fixar as diretrizes da entidade no campo educacional, cultural e outros eventos. Os professores delegados que vão participar do evento estadual foram eleitos em suas respectivas regiões, que debateram e tiraram propostas que serão apresentadas ao longo dos três dias.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários