LEGISLATIVO

Sérgio da Van assume cadeira na Câmara de Piracicaba

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Guilherme Leite
Sérgio assumiu definitivamente a cadeira ocupada por Ana Pavão, que morreu na última terça-feira (15), vítima de câncer
Sérgio assumiu definitivamente a cadeira ocupada por Ana Pavão, que morreu na última terça-feira (15), vítima de câncer

O primeiro suplente do PL, Antonio Sérgio Rosa Oliveira, o Sérgio da Van, tomou posse como vereador, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Piracicaba. Ele assumiu definitivamente a cadeira ocupada por Ana Pavão, que morreu na última terça-feira (15), vítima de câncer.

A solenidade contou com a presença do presidente da Casa, vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, que deu posse ao novo parlamentar, além de vereadores, o deputado estadual Alex Madureira (PL), membros da família do vereador e correligionários, além do viúvo de Ana Pavão, Alexandre Ricardo .

Sérgio da Van já teve uma experiência como vereador pelo período de 30 dias, em 2021, quando assumiu a cadeira de Trevisan, que havia se afastado por problemas de saúde. 

Nas eleições de 2020, ele obteve 861 votos. Por causa da atuação no ramo do transporte escolar, ganhou o apelido, mas, nos últimos dois anos e meio, trabalhava como assessor de políticas públicas da Prefeitura no Centro Cultural Santa Terezinha.

Na cerimônia de posse, Sérgio da Van prestou juramento e, em seguida, o presidente fez a declaração de posse. Ambos assinaram o termo que oficializa o mandato do novo vereador. Ao ocupar a cadeira em definitivo, Sérgio da Van traça planos para atender principalmente as demandas da região do bairro Santa Terezinha, onde atua, e ainda se comprometeu a dar seguimento a projetos iniciados pela antecessora.

“Estou contente, mas não feliz. Contente pelo trabalho realizado para chegar até aqui. Mas jamais passou pela minha cabeça chegar dessa forma, por conta de uma fatalidade”, afirmou. “É uma responsabilidade muito grande substituir a Ana Pavão, mas vou tentar fazer o máximo pelo eleitorado dela e pelo meu”. O viúvo de Ana Pavão manifestou o desejo de que o novo vereador cumpra o mandato da melhor forma possível.

O legado da parlamentar também foi lembrado pelos vereadores presentes na posse, que ainda desejaram as boas-vindas ao novo colega. O presidente da Casa destacou que trata-se de uma transição atípica e colocou a Casa à disposição. “Faça o seu trabalho pelo amor que você tem pelas pessoas”, aconselhou.

O deputado Alex Madureira disse que, se estivesse aqui, Ana Pavão diria para que o substituto cuidasse das pessoas. “Somos representantes das pessoas e vamos trabalhar pelo benefício delas”, afirmou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários